Beleza e auto estima

Kandimba Onirê Kumola Yakô Òkòtó
revistaokoto
Published in
2 min readAug 4, 2022

Beleza não é inato. Gente bonita sem auto estima fica feia mesmo dizendo que é linda. Gente feia com auto estima chama atenção onde vai. Beleza é auto criada.

A gente tem referência de beleza. Pra mim, beleza é humildade e correria. Ainda falho nessas coisas e fico perto de pessoas que falham nisso. Mas entendo bem que é minha referência. Prefiro um branco com humildade e na correria que um preto encostado e arrogante. É belo.

Não é a solução do mundo. Tem muito rato disfarçado de humildade nesse mundo. Muito mesmo. Por baixo ele come mais farelo. Mas entendi que beleza significa auto estima.

Consciência de grandeza vira energia. Beleza é energia. E o que tem de comédia negresco emanando essa auto estima de beleza sendo feio por dentro, é mato. Igual os branco.

Antes de buscar o belo, temos que ser o belo. Se tu vacila, se tu faz o feio, se só atrai o feio. Não tem fuga. Não tem escolha. Pra ter o belo, tem que ser o belo.

A gente foca mais em ver a energia da auto estima dos outros que a própria. A pessoa pode se achar linda pq imita branco. Pode achar bonito ser feio. O que a gente acha lindo nesse mundo de aparência? O que chama atenção e o que prende sua atenção?

O que tem de gente fútil com auto estima no céu por estar enquadrado no sistema, e te jogando pro chão pra se sentir bela… é a maioria. O que é belo pra você? O que faz você se sentir bem consigo mesmo? Onde está sua auto estima? Aí está a saída desse mundo de ilusão.

--

--