Da fertilidade até a prosperidade.

Olàmidê Òkòtó
revistaokoto
Published in
2 min readJun 28, 2022
Por Vitória Camilly

Comecei a pensar sobre fertilidade, mas queria escrever rimando rsrsrs, tinha a parada toda na cabeça, peguei o celular pra registrar, quis enfeitar um pouco e tcharam o bagulho sumiu, só lembro de “ fertilidade rima com …” o resto foi embora mané.

Mas de qualquer forma vou falar sobre, porque é uma parada que tô pensando desde o Curso da orixás e pretagogias.

A fertilidade é foda porque traz abundância, traz fartura, traz movimento pra vida.

Se liga, durante a gravidez eu cuidava da alimentação mas nem tanto, comia bastante pão, pizza e leite, mas muito leite. Nesse último mês eu tive que parar com tudo que é de leite e ja to diminuindo o glúten porque parece que Hodari tem tolerância a lactose que eu ingiro, tamo investigando ainda mas tudo indica que seja.

Agora duas coisas: eu sabia que ingerir “leite” não era legal, ainda mais na gravidez, do jeito que eu tomava então, papo de 1 litro por dia. E aí que tá acontecendo agora?? De forma “brusca” eu tive que parar com “leite” e repensar de novo toda minha alimentação.

É gente ou vai ou vai, não tenho outra alternativa. Filho faz isso com a gente..

Só nos trancão.

Mas é isso né, filho faz a gente fazer coisas que a gente gritava pros 7 cantos que não iria ou que não fazia.

E agora eu me lembrei com o que rima com a palavra a fertilidade.

FERTILIDADE RIMA COM PROSPERIDADE. Prosperidade não só de dinheiro em si porque pela cria os corre simplesmente acontece, mas pra além disso , eu sinto prosperidade no amor, na alegria também.

Nem faz 5 meses que ele chegou e rapaz é cada rasteira que eu levo, e tomo sorrindo.

--

--