Do que você tem aberto mão?

Ayédùn
revistaokoto
Published in
2 min readJun 28, 2022
Por Diego Alberto

Pra ter mais de alguma coisa que você queira, seja tempo, conhecimento, trabalho, saúde, dinheiro, você precisa abrir mais de outras coisas que já fazem parte da sua vida. Isso porque de certa forma você viu nesse algo a +, um benefício.

Então, pra alcançar o que você quer existe um custo, certo? Certo. Por exemplo, pra ter mais saúde você vai precisar abrir mão de certos hábitos que tornam ela deficiente, como comer algumas paradas, beber outras; vai precisar abrir mão de algum horário no seu dia pra fazer atividades físicas. E tudo isso porque você vai agregar um benefício na sua vida, e que com certeza é bem maior que o custo.

Essa decisão pode ter sido despertada em você porque você viu alguém que admira colhendo os frutos dessa mesma escolha.

E é basicamente assim que a economia se desenrola, através de escolhas, objetivos, custos, benefícios e incentivo. Esses são até princípios básicos que giram em torno da economia.

Se me perguntassem hoje o que me incentiva economicamente, diria que é o Òkòtó, a comunidade que a gente tem. Aqui dentro tem brabos que são exemplo que me fazem abrir mão de várias coisas, pra poder alcançar benefícios que nem imaginava.

Tenho aperfeiçoado a gestão de recursos como tempo, saúde, e corpo que tem refletido diretamente no meu financeiro… É isso mesmo. Acredita nisso? Porque uma coisa que as pessoas esquecem, ou nem sabem, é que a economia e muito mais sobre comportamento do que sobre números e valores .

--

--