Editorial Edição 25 — Agosto chegou ao fim!

Juliete Vitorino
revistaokoto
Published in
1 min readSep 2, 2021

Para nossa glória e o desgosto deles, passamos por esse mês como deveria ser, passou em um piscar de olhos, quando vimos já estava no fim.

Nós do kilûmbu Òkòtó temos uma relação muito boa com Agosto, é nosso aniversário, é aniversário do brabo do Garvey, é aniversário da bandeira RBG, é o mês que saímos às ruas com nossas bandeiras para lembrar e honrar Garvey, e ainda comemoramos 1 ano da FAMAAD (Frente Antiracistas das Manifestações Artísticas Africano-Diaspóricas), e comemoramos em grande estilo, com apresentações de trabalhos que foram feitos durante esse ano e ver como evoluímos nesse ano é de se admirar.

Dessalin até perguntou na live pós apresentação da edição de comemoração: O que as pessoas constroem em um ano? E basicamente as pessoas não constroem nada, não aprendem muita coisa. O Òkòtó expandiu sobremaneira, se olharmos a primeira apresentação da FAMAAD e a apresentação de comemoração veremos que a aprendizagem, a expansão foi enorme.

E é nesse ritmo que o Òkòtó caminha, no ritmo do crescimento, do desenvolvimento e do aperfeiçoamento.

A 25° edição da Revista Òkòtó vem para fechar esse mês com chave de ouro, para sacudir quem ainda está parado e fazer pelo menos levantar poeira. Te convido a se deliciar com os textos, às vezes a leitura causa um gosto amargo na boca, mas faz parte da desintoxicação. Aproveite a leitura para sempre fazer uma auto crítica.

Boa leitura

Mata Rindo da Zumbiido Òkòtó

--

--