Editorial - Edição 34

Kianga Hwanjile
revistaokoto
Published in
1 min readMar 7, 2022

Escrevo esse editorial bem no dia que uma mulher negra sofreu racismo ao frequentar um restaurante em Ipanema com seu namorado branco. Justo quando sai a continuação da edição 34 que trata sobre a falácia da solidão da mulher negra.

O mais engraçado no vídeo é que o branquelo não faz absolutamente nada pra ajudar ela kkkkk será que ela não percebe que ainda está em solidão? Ou melhor na suposta solidão que mulheres pretas dizem viver. Não existe solidão da mulher negra, isso tudo é uma falácia pra que elas possam se juntar com brancos sem serem cobradas por isso. “ain mas eu n tenho escolha? Sou só.” E deixou de estar só se aliando com branco? Veja que nesse caso a mina fazendo um papelão chorando e o cara nem aí! De onde ela tirou que isso é bom pra ela? De onde mulheres negras tiram que estar com homens brancos vai tirar elas de algum tipo dessa suposta solidão?

O que livra nosso povo da solidão é nossa comunidade, nosso compromisso com a comunidade para que assim a comunidade também tenha compromisso conosco.

Bom, essa edição tá top. Nada de chorar na internet mores, o bagulho aqui é construir.

Boa leitura.

--

--