Educação que recebemos Dr.Amos N. Wilson
Dr. Amos Nelson Wilson nascido em 23 de fevereiro de 1941, um ancestral muito importante para autonomia preta.
Amos N. Wilson deixa bem claro que o negro continua sendo escravos da outra espécie não só de modo físico quanto de modo pisicológico.
Em uma de suas entrevistas ele diz:
“A educação que recebemos hoje, não importa aonde ou como, enquanto for dominada e guiada por europeus é a educação especial. Com isso quero dizer uma educação que é feita para servir as necessidades especiais dos europeus. E a necessidade que europeus tem para Africanos é uma necessidade de uma servidão Africana. Então a educação dos Africanos, não importa o quão sofisticada não importa onde é dada, seja nas escolas públicas ou nas escolas particulares da América, nas instituições de educação superior, Harvard, Yale ou qualquer outro lugar, é uma educação para servidão.
Constantemente nós como Africano-americanos, pensamos que o propósito da educação é nos preparar para empregos. Nós não perguntamos porque é que não somos criados para criar empregos para nós mesmo.
Presumimos que os empregos serão oferecidos a nós por outros povos. Então, imediatamente, a nossa educação é preenchida pela necessidade de servir e por uma presunção de que iremos servir sempre. Qualquer educação que opere na presunção de servitude é uma educação que não pode funcionar nos interesses do nosso povo”
Dr.Amos N. Wilson foi e é um Garveysta que somou para o Panafricalismo, deixando um alerta em relação as nossas crianças “Nossa falta de conhecimento sobre o desenvolvimento das nossas crianças ajuda a atrasar o potencial intelectual que nossas crianças possuem em abundância