Energia vital

Crash Kemet Òkótó
revistaokoto
Published in
2 min readJul 12, 2022

A energia vital para muitos as vezes depende de ser tangível ou intangível, por isso que ela (energia vital) percebe-se na aura de um ser e o próprio sangue da pessoa é a própria energia vital dela. Ao se encontrar com essas informações entendemos a longo prazo a importância dessas energias, e uma complementa a outra, da mesma maneira que uma é interligada na outra fazendo assim as coisas fluírem a partir de um rito.

O ritual feito com bastante asé, com bastante mandiga resulta em fartura em Qualquer direção em que esta energia esteja sendo manipulada. Em Kemet por exemplo por ser uma terra sagrada, a terra mais religiosa do planeta, manipulava energias em diversos ritos para diversas situações do cotidiano, seja ela para saúde, prosperidade, e definições para organizar um caminho com muito atrito, ou litígios.

Por Vitoria Camilly

O sangue por ser uma energia vital tangível, e ter várias propriedades da vida é um dos únicos meios de fazer contato e contrato do aye ao orum, se utilizando da maneira com mais vida em nossa matéria. Por outro lado temos a energia vital que é sentida, porém intangível, e é nela que é feita a transferência de consciência e inconsciência na matéria, podemos alcançar vários âmbitos da espiritualidade por esses dois canais, o incompreensível e o indecifrável acontece na ação dessas duas energias vitais pulsantes e vibratórias.

O exemplo da comunidade africana para com a espiritualidade, é algo do cotidiano não tem distinção para outras atividades da vida. Em Kemet essa estrutura de se moldar através da espiritualidade é natural e eficiente, tanto que para resolver qualquer problema, era acionado os sacerdotes para manipular energia a favor de uma pessoa ou para manipular energia no interior da mesma, o famoso ebó.

--

--