Filosofia & Melanina

Lua Cruz
revistaokoto
Published in
3 min readSep 21, 2022

“(…) Além da resistência a um inimigo comum, os Persas, um estudo sobre a função das Ligas, revela a inimizade e espírito de agressão que eram característicos da relação que existia

entre os próprios estados da cidade-estado Grega.”

Nesse trecho do livro ‘O Legado Roubado’ falando sobre os Gregos, o autor continua dizendo que para se produzir conhecimento filosófico, o ambiente deve ser calmo, sem guerras, e as relações harmoniosas. Então, como pode os Gregos serem os percusores do conhecimento filosófico, sendo que viviam em guerra entre as cidades-estados?!

Esse conhecimento veio de um lugar, da Escola de Mistérios de Kemet, lugar onde os filósofos Sócrates, Aristóteles e Platão estudaram, levando todo o conhecimento para os Gregos.

Esse trecho do livro me remete ao papo dado pela Antropóloga Marimba Ani sobre a Asili Européia. Sobre a essência do povo Branco, ser baseada no domínio sobre o outro. É por esse motivo que eles valorizam a sua história ser de invasões, guerras e disputas de poder, sempre lutando contra outros. Tá na essência, no berço cultural deles essa característica de não lidar com o diferente, com culturas e modos de pensar diferente.

Isso pode ser devido a baixa concentração de melanina presente no humano Branco. É por isso que eles sempre foram bárbaros, tiveram esse comportamento hostil, pois carecem de melanina.

Pois a melanina tem o potencial de deixar o ser humano consciente do mundo ao seu redor, agir de um modo civilizado. É um químico que deixa o humano Preto calmo, descontraído, atencioso, e equilibra o organismo do humano Preto.

Não é atoa que a maior civilização que existiu tendo a capacidade de organização, de conexão com o universo, de respeito a natureza e aos seres vivos, foram o povo de Kemet, povo com melanina. A filosofia em si só surgiu devido a melanina presente neles.

De lá que saiu todo o conhecimento que foi base para vários outros povos, incluindo os Gregos. Foi nos templos de Kemet (Egito) que os filósofos -valorizados até o dias atuais pelas instituições de ensino Brancas — aprenderam sobre filosofia e todos os outros conhecimentos de ciência, medicina, matemática, música, artes, etc.

É evidente que essa guerra racial contra a população Preta, acontece porque eles sabem do potencial químico da melanina. De poder estabelecer a ordem, criando novamente uma civilização tão foda, apenas por carregar essa substância química dentro de nós. Sendo que a sociedade deles até hoje não conseguiram demonstrar, mesmo roubando e mudando a história, os nomes das nossas divindades para criar as suas religiões.

Não se pode esperar deles uma consideração. Nem do seu sistema de ensino. Nem dos seus movimentos políticos. Nem que eles cedam a vez para o nosso desenvolvimento de uma nação Preta.

Para se reeducar e aprender a nossa história real que vai além da escravidão, é o nós por nós, como ensina o Kilûmbu Òkòtó!

Arte: Diego Alberto

#KilûmbuÒkòtó

--

--