Herdeiro de apagamento histórico

Luizsallles
revistaokoto
Published in
1 min readOct 6, 2022

Ouvindo um cliente contando aqui na loja sua vida inteira, teve uma parte que falou da família dele, de como seu avô chegou aqui fugido da segunda guerra, o orgulho que ele tem de dizer da trajetória do avô, de o avô ser português e os carai.

Fiquei pensando o pouco que conheço do meu avô materno e do meu avô paterno não sei nem o nome, o máximo que sei da minha geração mais antiga é o nome do meu bisavô, não sei sua história, sua caminhada, nem como ele chegou a cidade que começou a construir aquela família.

O apagamento da nossa história é bem forte, sei que os antigos que viveram esses crimes, pelo menos até onde observei, não falavam muito do seu passado, talvez por dor, vergonha, queriam apagar aquilo da lembrança e apagam da lembrança das gerações que virão.

Pensei também de como esse sistema foi feito para o avô branco desse cliente. Chegou aqui construiu um patrimônio, e isso ficou para as gerações seguintes.

Eu Herdei apagamento histórico, o cliente branco herdou orgulho.

Por isso cabe a nós, assumir a responsa da trajetória, fazer nossa raça ser orgulhosa novamente.

E deixar de Herança, orgulho e poder para as próximas gerações.

--

--