Líder que Segue.

Murilo Vitor
revistaokoto
Published in
3 min readApr 4, 2023
Por Arokin

Dia desses estava indagando um rapazinho sobre a fala do Lula em relação a miscigenação e o mesmo me disse que havia visto no tweet do meu líder essa parada.

E toda hora ele fazia questão de mencionar meu líder, ah mas pq teu líder falou isso, teu líder aquilo e aí falei, mano eu não tô falando do meu líder, tô falando da fala que teu líder disse sobre a miscigenação, e inclusive tu tem algum problema com líderes? Tá falando direto do meu líder… Qual foi?

Ele quis dizer que eu só estou “radical” por que eu não falo por mim, eu falo pela influência do meu líder.

Numa parte ele tem razão, o impacto que a fala desse cara que me deu foi um dos motivos pra eu pensar o que penso hoje.

E eu já pensei muito na vida, sobre diversos assuntos, já fui isso e aquilo, já pensei isso e aquilo e já rodei por espaços pretos que eu pensava e pensava e pensava novamente, aí a gente se encontrava pra pensar mais um pouco e acaba que isso (encontros) fique esporádico, cada um no seu momento e enfatizando o individual.

O mano me fez e faz sair do lugar, ele me faz sentir incomodado, me indaga, me cobra, se precisar esculacha. A gente fica puto e depois de meia hora, depois de um treino ou uma ideia, uma fala ou mesmo uma conversa que tive em várias ocasiões quando ele estava instalado em Chernobyl e aí tu entende e começa a ficar puto com você mesmo por estar sendo cobrado, por estar escorrendo nas cascas de banana por uns anos, e cara… Quem convive com ele sabe a paciência que esse mano tem pra fazer andar nossa comunidade.

O rapazinho tem razão, ele me faz pensar da forma que ele pensa e quer muito que eu aja e seja como ele, na verdade ele nem é apenas um líder, ele é a nossa referência. Uma referência que torna líderes, que liberta o nosso povo, que nos fazer cada dia sermos mais independentes.

Nosso Kilumbo veio atravéz desse cara e hoje temos líderes que nos passam treinos semanais de capoeira, temos líderes que doam toda a energia existente pra nós contemplar com a arte de representar, temos líderes que nos educam e guia nossos caminhos na batida do tambor.

Temos líderes que nos deixam impecáveis com o visual e a dedicação em sempre evoluir, temos líderes que vão nos dar um rumo na educação das nossas crianças, temos líderes que nos ensinam a se comunicar com quem for preciso e onde for, aumentando a nossa fronteira com os idiomas que estamos desenrolando. Temos líderes que vão nos guiar a investir nosso dinheiro em coisas nossas atravéz da economia e lá se vai líder… puta merda não tem como não ser prepotente e exibido tendo tudo isso carai… Num consigo, mas eu vou só falar mais uma coisa.

A gente tá crescendo e nem é novidade isso, mas pra finalizar a nossa referência nos mostra o caminho pra gente estar com três espaços, com um estreitamento enorme das freguesias, as pessoas de outros lugares estão se vendo mais e a gente se encontra cada vez mais e mais e é isso.

Daqui a pouco esse texto estará ultrapassado devido as outras paradas que vão rolar. Eu amo um líder mesmo porra!

--

--

Murilo Vitor
revistaokoto

Pai do Pietro, da Sophia e da Kalyfa. Filho da dona Ângela e do Seu Marcelo. Morador do Eliza Maria.