Não apele para a consciência do seu algoz

Ayédùn
revistaokoto
Published in
2 min readOct 4, 2022

“A filosofia social do nacionalismo negro só significa que temos que nos reunir e remover os males, os vícios, o alcoolismo, o consumo de drogas, e outros males que estão destruindo nossa comunidade.

Nós mesmos temos que elevar o nível da nossa comunidade para um padrão mais alto. Tornar nossa própria sociedade bonita para que estejamos satisfeitos em nossos próprios círculos sociais. E assim não estaremos correndo por aí tentando entrar um espaços onde não somos desejados.

Então eu digo, o nacionalismo negro não foi projetado para fazer o homem negro reavaliar o homem bran’c@ — você já o conhece — mas para fazer o homem negro reavaliar a si mesmo.

Você não pode mudar a cabeça do homem bran’, e aquela coisa toda sobre apelar para a consciência moral da América [Brasil] está falida. Ela perdeu toda a consciência há muito tempo. Tio Sam não tem consciência.

Eles não sabem o que é moral. Eles não tentam eliminar um mal porque é mau, ou porque é ilegal, ou porque é imoral; eles só o eliminam algo quando isso ameaça sua existência.

Então você está perdendo seu tempo apelando para a consciência moral de um homem falido como o Tio Sam.

Temos que mudar nossas mentes sobre nós mesmos. Temos que nos ver com novos olhos.”

- Al Hajj Malik Al-Shabazz (Malcom X)

--

--