Nacionalismo negro e economia

Samuel Elias
revistaokoto
Published in
2 min readAug 17, 2021

Quando pensamos em autonomia, emancipação, liberdade enquanto nação, não podemos esquecer que pra tudo que a gente pensa, almeja alcançar nesse sentido, a única forma de ter algum êxito é estar filiado á alguma organização, coletivo e que as pautas dessa organização, coletivo, sejam contrárias a qualquer tipo de integracionismo com governos, igrejas ou empresas branc’as.

E quando falamos em construir algo nosso, entre a gente, pra gente e pra quem vem depois da gente, é importante termos em mente que não tem como dar os primeiros passos rumo a realização desses objetivos sem um projeto de nação, sem entendermos que será necessário investir nosso tempo, intelectualidade, dinheiro, paciência, espiritualidade, pois, ter disposição pra deixar para trás toda mentira que nos contaram sobre oque pode e oque não pode, oque é certo e oque é errado, oque é bom e oque é ruim, oque é bonito e oque é feio, uma caralhada de histórias pra que a gente se tornasse no Povo dependente que somos hoje.

* Imagem tirada da internet

Por isso a importância de um projeto de nação, onde todos os valores fossem resetados, voltando aos poucos para uma base de valores e princípios africanos, de forma que voltemos ao nosso centro, com valores Pretos.

Até mesmo porque, um povo que não conhece sua história, quem foram seus seus ancestrais, oque construíram e qual legado deixaram, acaba abraçando qualquer história que seja contada como delas.

Um projeto de nação também não se realiza sem uma economia sólida que possa fornecer os recursos necessários para a realização desse objetivo, porém, é impossível construir uma nação, entrar na parte econômica sem primeiro reformular em nós, os valores de uma nação Preta.

Com uma boa base, conhecimento de suas raízes e valores, fica cada vez mais difícil enganar um Povo que sabe muito bem quem foram seus ancestrais, quais são bseus Deuses e o propósito de sua existência.

Pra que a economia de uma nação prospere, é importante todos os membros dessa nação estarem comprometidos com a causa, e hoje vemos muito por aí pessoas e coletivos que se dizem estar pela causa mas não praticam nada do que dizem nem trazem soluções concretas para os nossos problemas enquanto nação, envolvimento sem comprometimento é oportunismo.

--

--