O preto da casa sabe a quem seguir

Ayédùn
revistaokoto
Published in
2 min readMay 3, 2022

Os pretos da casa sempre estarão dispostos a ajudar seu senhor. Eles não estão dispostos a abrir mão do lugar que tem, por isso que pra se manter ali serão capazes de fazer qualquer coisa, inclusive ajudar a matar sua raça.

Não é de hoje que existem “negócios pretos” que tem como base ajudar algumas empresas a “se conectar melhor com o consumidor preto” por meio de pesquisas que determinam o comportamento e os hábitos financeiros dos nossos. Mas é cada dia mais crescente o aumento desses negócios por aqui.

Essa galera que tem como fachada a plaquinha do Black Money, levanta a bandeira de “promoção da representatividade”, porque (como em todas elas você vai ver estampado) “94% dos neigros do BR não se sentem representados nas propagandas”.

Malcom bem disse: os pretos da casa vão ouvir o senhor dizer que está doente, e dirão que estão doentes também. O negro da casa se identifica com seu mestre, e sua dor é a dor deles. A galera que tá “criando” essas empresas pegou a dificuldade/dor do bran’, a de como aumentar seus lucros alcançando, por meio dos seus produtos e serviços, aqueles que mais consomem nessa senzala; e com pesquisas e estratégias, ensinou passo a passo pra eles como alcançar a gente com propagadas.

Ilustração: Diego Alberto

Isso não parece problemático pra vocês?

Só em 2020, a gente consumiu e movimentou quase 2 bilhões de reais… $2 Bilhões.
O Black Money, vai de várias formas Back o Money pra casa grande. Estão tirando vários recursos dos nossos, dinheiro, informação, tempo, conhecimento, e vendendo ao seu senhor. Tirando de dentro da nossa comunidade pra desenvolver a deles.

E isso não é sobre reavaliar as ações dos brans, sabemos desde muito tempo quem eles são. Isso é sobre nos reavaliar.

--

--