O que te prende ?

India Antuniolo
revistaokoto
Published in
3 min readSep 15, 2021

As pessoas tem uma falsa ideia de liberdade. Muitas acham que ter uma casa pra onde podem voltar todos os dias após o dia cansativo de trabalho é uma liberdade, além do descanso em si.

Mais acaba sendo muito pra além disso. Já se perguntaram o porque que tem pessoas que tem casa e família , mais ainda sim preferem ficar na rua ?

Mesmo sabendo que em casa teria todo conforto que sua casa e família podem te oferecer? Pois é, isso é algo a se pensar, que talvez em sua casa essa pessoa só não tem liberdade.

Quando eu digo LIBERDADE, não estou me referindo na liberdade de ir e vir e sim sentir-se livre sem aquele peso que te faz sentir pesado, cansado, incapaz de fazer suas obrigações.

Também não estou dizendo que essa pessoa seja preguiçosa, encostada e que não queira nada com a vida, ou que queira tudo na mão, é pra além disso… talvez essa pessoa só não sabe lidar com a situação de se sentir presa.

Por isso, o que te prende? O que te desmotiva? O que te faz não querer voltar pra casa e ficar presa dentro das paredes de tua casa ?

São perguntas que as vezes você não sabe responder… Não gostar de paredes em volta de você talvez não seja assim tão ruim, porque o de melhor, o mais bonito, o que te faz bem está lá fora das paredes.

Tudo o que precisamos a NATUREZA nos dá certo? CERTO

Antes não tínhamos paredes a nossa volta e não ficávamos desabrigados.

Não tínhamos comércios e não ficávamos com fome.

Não tínhamos hospitais e médicos e não morríamos pelas doenças como hoje em dia.

Então o que te prende? O que te deixa doente?

Na maioria das vezes nem é o seu trabalho estressante, os preços das coisas ou as doenças em si, e sim o fato de não ter a LIBERDADE de estar em contato com aquilo que de fato seu corpo e sua mente precisa para estar vivo… A liberdade de estar conectado com a Natureza.

Não sei lidar com a falta da minha liberdade e imagino que pra muitos de nós isso seja muito difícil e por não termos o devido cuidado acabamos por cair nas mãos dos que se dizem especialistas em nossa saúde, seja ela mental, espiritual ou física… sendo que eles não entendem nada a nosso respeito, como somos e nem do que precisamos para nos manter vivos e ativos.

Agora eu te pergunto… Do que precisamos para nos manter vivos e ativos todos os dias ?

Precisamos de pessoas que pensam igual a você, que sente igual a você… precisamos estar em comunidade com essas pessoas, conectadas a elas, para que dessa forma você será cuidada por essa comunidade a mesma medida que você também estará cuidando das pessoas dessa comunidade.

Você será livre e forte, viverá em conexão mútua com sua comunidade e com a natureza.

Não será médicos que acham que pode te curar de coisas que eles não são capazes ainda se estivesse diante dos olhos deles, porque você já será curado pela conexão com sua comunidade, convivendo, conectado, se movimentando dia a dia , e dessa forma gera uma cura mútua de corpo, mente e espirito.

--

--