"Ocupa tudô"

Samuel Elias
revistaokoto
Published in
2 min readJun 25, 2021

É incrível como o “ocupa tudo” tem sido uma forma eficaz para atrair pretos pra lugares onde não são bem vindos, e mesmo assim querem a todo custo ocupar esses espaços, mesmo sendo xingados, ameaçados, insultados, adoecendo nesses espaços pela forma que são tratados, tratamento esse que muitas vezes tem levado algumas pessoas ao suicídio.

Constantemente se fala na internet que precisamos cuidar da nossa saúde mental, mas as pessoas continuam ocupando esses espaços, não me parece muito inteligente querer se curar mas continuar enfiado justo no lugar que te adoece.

Mais prudente seria a gente criar formas de possibilitar cada vez mais o nosso distanciamento desse povo, trabalhando direitinho no longo prazo é possível tornar esse distanciamento realidade.
É impossível construir algo genuinamente Preto se a gente não m’atar o branc’o que existe em nós.

*Imagem tirada da internet

Vale lembrar que, todo tipo de conhecimento que podemos imaginar hoje, teve início através de pessoas africanas, nós somos a base de conhecimento e criação pra tudo que a gente puder imaginar, desde que tenhamos consciência de que nada é de graça, tudo tem um preço e estarmos dispostos a pagar esse preço.

É importante essa mudança de chave do que limita e impede a gente de criar soluções na educação, economia, justiça, saúde, tecnologia, esporte, artes, música, e por aí vai.., por vias que não sejam branc’as, nois por nois mesmo.

Não adianta a gente reclamar, falar que estamos cansados das mortes dos nossos se não estivermos dispostos a fazer oque é necessário pra que essas mortes comecem a diminuir até chegar a zero, e o primeiro passo pra isso é se organizar, fechar entre a gente, mas somente pessoas Pretas que estejam comprometidas com os nossos interesses de verdade, segregar mesmo.
Abandonar esses espaços branc’os, criar nossos próprios espaços.

--

--