Os educadores que deseducam

Balogum Manu Yahya Òkòtó
revistaokoto
Published in
2 min readSep 15, 2021

Pega a visão aqui rapidinho

Se você entende que a educação brankkka, na verdade, nos deseduca, você deveria entender que os educadores da sociedade brankkka são deseducadores e não educadores.

Vejo mó galera aí que é professor/professora batendo no peito achando que pode falar de educação com mó propriedade. Se acha a última Coca-Cola do deserto. Se acha o único ser capaz de conduzir o Brasil pra frente porque “todas as profissões só são possíveis graças ao professores”.

É…falando de Brasil, cuja identidade é matar preto de todos os jeitos possíveis, talvez você esteja fazendo um bom trabalho.

Sua função é domesticar pretos.

Daqueles que você não conseguiu controlar, a polícia cuida…

Tão ligados nisso? Escola e polícia são funções complementares.

A polícia corre atrás dos n3guln que o professor não foi capaz de adestrar

Então, no que diz respeito a autonomia preta, os (des)educadores deveriam ser aqueles que nós deixamos longe das nossas crianças.

Se você é preto e quer ser um educador útil para seu povo, entenda que você não tem nada a oferecer se a educação que você recebeu foi brankkka.

Pega esse maluco aí do BBB, por exemplo. Vi uma propaganda dele na televisão falando sobre o poder que a educação tem de mudar vidas. O cara disse que a educação mudou a vida dele, deu a carteirada de professor e tal…

O maluco chorou igual um bebê porque um brankkk0 cabaç0 da porra zuou o cabelo dele. Puta educador hein…

É essa a educação que nossas crianças precisam? Aprender a chorar quando brankkko fala merda pra elas?

Vai vendo…

“A educação dos Negros, a coisa mais importante na elevação dos Negros, está quase inteiramente nas mãos dos que os escravizaram e agora os segregam.

Com ‘Negros deseducados’ (negros que passaram pelo sistema educacional branco) no controle, é duvidoso que o sistema seja muito diferente do que é ou que ele sofreria rápidas mudanças. Os negros, assim colocados no comando, seriam os produtos do mesmo sistema e não mostrariam mais concepção da tarefa em questão do que os brancos que os educaram e moldaram suas mentes…”

(Carter G. Woodson — A Deseducação do Negro)

--

--