PERUS (diáspora)

Crash Kemet Òkótó
revistaokoto
Published in
2 min readMar 4, 2021
Ilustração: Izaias Oliveira

Perus (diáspora)
Representando o rap original,
Afrontando, e se organizando contra esse racismo brutal.

Herdando heranças e raízes, vou curando as cicatrizes e com letras infalíveis, renovando minhas matrizes.

Entre culpados e juízes,
Em busca da paz que não existe
Quando cheguei já estava, vichi.

Já meu cansei dos finais, tristes
Eu olho só vejo destroços
A imagem menino só ossos
Não olharmos somente para nosso,
O número que aumenta em corpos.

Cansei de ver tanta riqueza encorpada a beleza perdidas nas profundezas,
Então vamos pôr, na mesa.
Em busca de refúgio nesse mundo canibal
Visando o sistema escravagista como alvo principal,
Libertam os pequeninos que estão presos no quintal,
Fazer a revolução, mas eu não quero parcial.

Com raça e dignidade confrontando esse mundão
Cultivando da cultura e tudo o que há de bom,
A voz do òkòtó e a nossa munição.
Eu estou armado até os dentes
Descarrego no refrão.

Encontre
A onde
Se esconde
O poder
2X

Resgate
Da fonte
A ponte
E afronte

Demorei, mas cheguei, quero meu lugar.
Cheguei pesado, invocado que e pra não falhar.

AE-É-DESSE-JEITO que eu vou levando
Vou por para fora tudo que está me irritando
Vou falar um pouco da realidade eu sei que muitos vivem ela.

Vários manos na esquina dando goela
ESCUTA-MANO
Sai dessa missão.
Se à carapuça serviu
Cuidado que os gambé também anda de Fuzil.

Mas o que vale é a união,
Se você quer viver em harmonia com seus irmãos.

Escute a lição,
Segue a função.

Menino, mas novo segue o exemplo do irmão
Quem foi que disse que que preto
Não tem exemplo bom.

Eterno sabota
Um maestro do Canão!!!

Encontre
A onde
Se esconde
O poder
2X
Resgate
Da fonte
A ponte
E afronte

Ae diáspora

Caixa d’água
Jardim Do Russo
Recanto dos humildes
CDHU
Vila Nova
Zona Oeste

Foi onde aprendi,
Eu sobrevivi,
Estamos no rap para nunca sair.
Travando batalhas lidando com as falhas.
Vielas, e becos, alvos metralha.
Escrevendo meus versos
Esquecendo do resto,
Andando nós trilhos, mas sempre alerta.

Encontre
A onde
Se esconde
O poder
2X
Resgate
Da fonte
A ponte
E afronte

Foto: Arquivo pessoal

--

--