Por que sonhar alto é um desafio para pessoas negras?

Dany Olamide
revistaokoto
Published in
2 min readMar 22, 2022

Um

Por que sonhar alto não deveria estar relacionado a luxo, apenas.

Enquanto para uns será reservado o luxo para outros estará reservado a morte, a doença e a pobreza e a minha consciência não consegue conviver bem com isso.

A gente merece sim toda riqueza do mundo somos descendentes da abundancia e da prosperidade, mas a prioridade não é luxo agora.

Por que enquanto não tivermos comunidade, propósito, agenda e PODER eu não vou querer luxo, não quero viver minha vida luxuosa rodeada de brancos.

Eu quero conforto, educação, dignidade, bem estar, poder e luxo sim se for possível, se for em harmonia com o meu povo e com a natureza, mas não só pra mim e não agora,

E não basta ter a capacidade de sonhar grande ou a mentalidade do “eu mereço o luxo na minha vida” a gente pode sonhar o que quiser, mas enquanto não tivermos poder pra reerguer nosso povo espiritual, econômica e fisicamente, coletivamente não vamos conseguir nada!

Mas eu sei que a consciência de muita gente convive bem com os ganhos individuais.

“Qual satisfação alguém pode ter em ser feliz e ver seu irmão chafurdado na sujeira, na morte e na doença? Como você pode ser feliz vivendo no luxo enquanto seu irmão vive na doença?”

- Marcus Garrvey

--

--