“Quero minhas bênçãos em vida e não quando eu morrer”.

Samuel Elias
revistaokoto
Published in
3 min readMar 29, 2021

Deus..

Aqui pensando sobre esse ser e a grandiosidade daquele que criou todas as coisas e como temos sido influenciados a acreditar numas paradas que, na posição de Deus, as características não condizem com a grandiosidade desse ser.

As igrejas nos levaram e levam a acreditar na imagem e concepção de um deus egocêntrico, ciumento e que por mais que ele nos dê o dito livre arbítrio, ao mesmo tempo, nos obriga através de ameaças e chantagens emocionais, o mais conhecido por quem já passou por lá, “se não vai pelo amor, vai pela dor”, a seguir uma religião, muitas vezes através do medo da punição.

Não acredito nessa imagem e características de deus, acredito que existe sim, uma força maior, um ser que não precisa ser adorado, lembrado pois ele é o todo e está em todas as coisas, lugares, seres e não tem relevância pra ele se tá sendo ou não adorado, ele É o todo e isso basta ou já deveria bastar né.

Toda essa carência, necessidade de ser reverenciado, nada mais são do que sentimentos e comportamentos branco, aí podemos pegar aquela parada né, os yurugus deturparam e criaram a imagem de um deus ciumento, carente, possessivo e vingativo, como forma de alienar e fazer com que tudo que fosse dito em nome desse “deus”, fosse visto e entendido como autoridade, lei.
Vai desobedecer os homens de deus? Não né.. rs

E foi dessa forma que a igreja católica usou a fé das pessoas pra ter poder e autoridade sobre todas as coisas, e até hoje ainda tem né, aqueles ouro tudo que revestem os templos do deus deles, vocês acham que vieram como?? rs

Daquele tempo até os dias de hoje eles pedem dinheiro em nome desse deus, induzem os fiéis a acreditarem e dependerem desse deus sem questionar, a famosa fé cega, os fiéis precisam esperar a ajuda desse deus, devem ser submissos aos atos de escravização, violência e acreditar que tudo é permissão desse deus.

Não é estranho que somente nós, pessoas Pretas tenhamos que esperar a morte pra vivermos as bênçãos desse deus enquanto os brancos usufruem dessas bênçãos aqui na terra? Acorda porra!

É colocado o entendimento de que deus está fora, quando na verdade somos parte desse Deus, dessa energia, assim como disse no começo, Deus é o todo, é energia e está em tudo que ele criou, por tanto, estar em nós também.

) livro Maat As 11 leis de Deus diz que o propósito de Deus para nossa vida, é que sejamos felizes e vivamos o melhor da vida aqui na terra e não depois que a gente morrer.

Ilustração: Izaias

A espiritualidade de nossos ancestrais tinham esse entendimento, mas aí vieram os yurugus e fragmentaram a nossa forma de ver, entender e sentir a espiritualidade.

Por isso que devemos voltar a esse entendimento, ter orgulho de quem nós somos, quem são nossos ancestrais e defender nossos valores por qualquer meio necessário, pois a partir do momento que temos orgulho de quem somos e defendemos a continuidade do nosso Povo, é uma forma de dar continuidade ao legado dos nossos ancestrais, porque esse conceito de espiritualidade eurocêntrica não vai trazer benefício nenhum pra continuidade do nosso Povo.

--

--