Sobre a tal mediocridade

kéhìndè kínáh Shakur Òkòtó
revistaokoto
Published in
1 min readFeb 14, 2023
Diego Òkòtó

Decida sair do morno, do básico, do médio.

Quando falamos de mediocridade estamos falando de covardia, de fugir dos desafios, de escolher ser acomodado.

Mediocridade é a recusa em buscar crescimento.

É ter medo de tudo.

É o derrotismo conformado e determinista de dizer “ ah, não tem jeito porque eu sou assim mesmo”.

Ah ninguém pegou na minha mãozinha

Ah com esse salário é o que da pra fazer “

O medíocre não sonha grande

- Primeiro, não somos estáticos, e temos possibilidade de crescimento, de aprendizado e transformação

- Segundo, ninguém te ensinou, aprende sozinho, ninguém nasce com talento e sim com esforço e dedicação

- Terceiro, primeiro melhore, depois aumente seu preço, seu salário.

Medíocre é o comportamento de se contentar com o possível em vez de buscar o melhor dentro das áreas que importam.

Sempre que eu sinto essa sensação de estar nesse lugar eu não tenho paz comigo mesma, chego a sentir como se tivesse espinhos em volta de mim, esse ponto de aceitar e ficar no conforto da mediocridade é um lugar que não me cabe e quando cabe faço de tudo pra que não me demore

Precisamos ter essa ciência de sermos nossa melhor versão no hoje e no agora.

Laroyê Exu!!

--

--