Sobre as vitória pretas em realities shows…

Saulo Ricardo
revistaokoto
Published in
2 min readFeb 25, 2021
Imagem: Reprodução Internet

Thelma no BBB 20, Victor Alves no The Voice e Jojo na Fazenda 12 foram os negros que ganharam os realities de 2020 e história triste não faltou nas reportagens e ‘pretos no topo’ nas redes sociais também não.

Mas vamos falar alguns números desse ‘pretos no topo’?

Bom o BBB 20 teve um lucro de mais de 400 milhões de reais e a fazenda mais de 629 milhões de reais. Thelma e Jojo ganharam 1,5 milhão cada uma e como devem ter visto o marido branku da Thelma, assim que ela ganhou, disse que “estamos ricos” e, segundo o Biel que já foi empresariado pelo mesmo empresário da Jojo, o Dj Batata que é um homem branku fica com 50% de tudo que envolve o nome da Jojo! Branku não dorme e ainda dizem que racistas são burros.

No bolso dos ‘pretos no topo’ entrou quanto? Continuamos sendo a maioria nas ruas, nas cadeias e sem conhecimento econômico e dependentes da boa vontade das empresas salvadoras.

Ilustração: Izaias

Eu, Saulo, fiquei feliz pela vitória da Jojo que é individual o que não significa que vai alterar a vida do coletivo, ou seja, não tem pretos no topo em lugar nenhum e não significa que os brankus bonzinhos que gostam de representatividade (dar as sobras) não estejam lucrando e lacrando 600x mais do que esses ‘ganhadores’ que talvez tenham suas fortunas administradas por b(r)ancos por não terem conhecimento.

Essas migalhas que eles distribuem são a anestesia necessária para nos manter moles e dóceis e não buscar nossos próprios meios de sermos vencedores, pelas nossas métricas. Representatividade é um jeito novo de continuar buscando aprovação branka e nunca se esqueçam se meia dúzia de nós ganhou muito, eles ganharam muito mais e isso não é emancipação, não é vitória PARA UM POVO é só um cala boca para te manter quieto e entretido enquanto a maioria toma no toba. Reflita e não se emocione!

--

--