Paixão
Paixão
Aug 12 · 5 min read

Antes de tudo, preciso dizer que esse texto foi feito pra quem consegue perceber que esquerda e direita são racistas, se você não se encaixa nesse único requisito, recomendo que leia também haha, quem sabe um dia esse texto fará sentido pra você.

Se você estivesse em guerra e soubesse que um dos seus soldados está repassando informações e suprimentos ao outro lado, mas ele não soubesse que você tem ciência disso. Qual o tipo de tratamento que você daria a ele? Quais informações você ofereceria a ele? Que tipo de ações você deixaria ele participar? Quais recursos você o deixaria usar?

Aposto que você pensou:

" - Mata ele!"

Porém, não é necessário, na verdade, não é a melhor solução. Saber quem te trai é uma vantagem, por mais incrível que pareça, é uma preciosíssima vantagem. Ainda mais quando quem te trai não sabe que já foi descoberto, não percebe que já deu tudo errado. A partir dessa informação você tem vantagem em todas as suas ações futuras, pode-se fazer o inimigo andar em círculos sem chegar a lugar nenhum, fazê-lo brigar com os seus próprios aliados, acreditar que está fazendo bem o seu trabalho, quando, na verdade ele está apenas agindo conforme você planejou que ele agisse. Imagina o quão valioso é fazer esse espião passar informação de que a guerra acabou e que você se renderá, enquanto, você está planejando atacar com força total. Fazê-lo dizer que o ataque será terrestre, no entanto, será aéreo. Espero que com esses exemplos fique claro que existe uma vantagem em manter alguns inimigos selecionados vivos e perto.

imagem google.

Algumas perguntas simples agora, se você percebe que esquerda e direita são racista e que o racismo tem como objetivo exterminar o povo preto, por qual motivo você ainda cumpre suas agendas? Por que ainda está alinhado com eles? Por que usa as informações que eles te dão? Por que tu acha que é realmente importante estar entre eles? Por que acha que conseguiremos resolver nossos problemas usando a estrutura e o conhecimento deles? Não sei se você percebeu, mas você é o espião que foi descoberto e que através de você muita gente nossa vai rodar. A informação de que a direita representa a única ameaça a nós é plantada, tem seu propósito, em tempos de polarização é uma arma poderosa, te faz andar em círculos e lutar contra o racismo de um e aceitar, relativizar o de outro, faz com que você alimente o sistema racista com mais recursos humanos (sim, quando você desconstrói o seu amiguinho, você coopera com o racismo do outro lado), no fim, de toda maneira, vai contra si mesmo. Como o que aconteceu nos governos petistas, ganhamos “espaços” em várias esferas, porém, nunca morreu tanta gente preta e mesmo assim, muita gente preta clama a sua volta. Entende a vantagem de manter crédulo e próximo quem você quer abater?

Na esquerda você tem “seu lugar”, você faz o recorte para se encaixar, usa os espaços brancos, ocupa espaços brancos, ouve como é ser negro a partir de uma ótica branca, acreditando que fortalecerá a sua comunidade, que tirando de lá e trazendo essas informações e suprimentos para cá, quebraremos o sistema, sinto em lhe informar, mas não vai acontecer, tá tudo planejado — você traz pra cá exatamente o que eles querem que você traga — teu plano já foi descoberto, na verdade, você grita seus planos aos quatro cantos, essas informações mais confundem do que ajudam, mais adoecem do que curam, os suprimentos que chegam não nos nutre. Eles ditam o quanto saberemos, como saberemos, onde iremos, onde devemos atacar.

Você só vai estar em posição de comando entre eles, se tiverem a certeza que você fará as coisas funcionarem do modo preestabelecido por eles, efetivamente, será você atacando os seus para eles, é assim que funciona com a polícia fascista que você tanto odeia, são pretos a serviço dos brancos, matando pretos, as pessoas que tem condições de mudar esse panorama são as que estão no topo da cadeia de comando, para chegar lá, eles mostraram valor, mostraram que não fariam grandes mudanças na estrutura e que no final, as práticas e processos seriam da mesma natureza — existe um cadeia de procedimentos a serem cumpridos mesmo nessas posições, sendo assim, você deverá agir conforme o propósito da estrutura ou será sacado da sua posição e você não chegou tão longe para perder tudo de uma vez — me diz como você vai mudar tudo isso? Pensar grande não quer dizer pensar errado, põe o pé no chão e volta pro início, tá errando feio.

Essa sensação de falso pertencimento que te dão serve para blindá-los, os seus quando precisarem atacar as bases do exército inimigo lembrarão que você está lá, ou você os lembrará que está lá, dirá que é importante(mentira!) estar lá e que está fazendo seu trabalho e que seu trabalho ali é importante nessa batalha, o que não é verdade, na verdade, você mais atrapalha do que ajuda, sem querer está servindo como um trunfo pra eles, enquanto eles tem liberdade de ação. Você vai funcionar como escudo contra as ações que emancipam o povo.

Estar entre eles e trazer as formas deles para resolução dos nossos problemas, serve apenas a eles, de maneira geral nos faz atrasar e retroceder. Até quando você vai servir de propagador dos moldes deles? Quando você serve a eles e traz ao nossos as informações que são dadas por eles, acaba por fazer com que os nosso planos evoluam de maneira mais lenta, eles terceirizam a ofensiva, fazem com que nós mesmo façamos por eles. Teorias que não são nossas, nos servem como armas colonizadoras, mesmo que sem saber, fazemos o jogo deles. Poxa, Paixão! Mas tu num acha que temos algum ganho com isso? Em sua maioria os ganhos são individuais, ganhos individuais servem a eles, e eles ganham tanto em cima de você, que não vale a pena entrar nesse jogo. Caramba, Paixão! Mas como os ganhos individuais podem servi a eles? Ser um negro tolerado pelos brancos, não faz os brancos aceitarem outros negros( a não ser que eles sirvam aos seus planos), e eles só toleram se você servir aos seus propósitos — retomando o exemplo do PT, eu te dou as cotas nas universidades e concursos, nunca se viu tanto negros nas universidades, mas ao mesmo tempo temos as UPP’s e tantas outras ações que matam quase que exclusivamente pessoas pretas — e um negro quando ascende dessa maneira fica isolado entre os brancos e ora pelo embranquecimento, ora por estar sozinho nesse meio, acaba se relacionando com brancos, na próxima geração, todo avanço socioeconômico volta a eles.

Ocupar espaços brancos nos servem pra ser vítimas de agressões racistas mais diretas e os ajuda a colonizar, amansar os nossos. Sai daí, cara! Essa ideia de que você tem que estar na direita ou na esquerda é furada, se junta com os seus, leia sobre os seus, reconecte-se com a sua espiritualidade, trabalhe com os pretos que estão alinhados com o fim da hegemonia branca, NÃO SEJA O ESCUDO DELES.

revistaokoto

Espaço de divulgação para os textos e reflexões do Kilûmbu Òkòtó

Paixão

Written by

Paixão

revistaokoto

Espaço de divulgação para os textos e reflexões do Kilûmbu Òkòtó

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade