Vocês já fizeram esse exercício de se projetar?

Jhené Zahara
revistaokoto
Published in
2 min readAug 9, 2022

Alguns coach dizem que se você quer algo, deseja algo, seja um dos desejos mais simples como ter um anel, até ter uma habilidade precisamos projetar, isso significa falar e agir se vestir como se já tivesse aquilo, para você vibrar naquela frequência. Até agora nenhuma novidade, se estivermos atentos ao papo que a nossa espiritualidade nos traz que é “ a palavra tem axé”, ou seja, a palavra tem força, tudo aquilo que se pronunciou foi uma energia canalizada, energia flutuando em uma intenção.

Bom, tenho uma imaginação muito além e por isso sempre fico projetando meu futuro, minhas coisas, como quero cada coisa, planejei até quando a Irene iria ficar grávida e eu também, para podermos nos ajudar.

Criei todas as fanfics nessa cachola, bem criativa quando quer.

E projetar, ter essas criações, colocar axé nesses pensamentos não é ruim, porque é uma energia que tá sendo jogada, é onde você quer que o axé vibre. Mas, se torna uma questão se só projetar, sem praticar, sem correr atrás, sem fazer ebós para alcançar aquelas projeções.

E quando só projetamos, só falamos sem fazer nada, a palavra se esvazia, a energia dela vai embora, o axé não vale.

Acontece que muitas das vezes me permito pronunciar palavras sem intenções, sem axé, sem energia, porque é mais fácil e mais cômodo só projetar mesmo, é um lugar seguro, onde posso ir lá e mudar tudo sem esforço, sem abrir mão, sem disciplina. Mas, isso tem um custo e o custo é a paralisia, nunca de verdade bater essas metas e não apreciar o momento presente, o hoje.

E assim como eu, acredito que tem muitas pessoas que se perdem nas próprias projeções, esquecem desse hiato, assim esquecendo até quem são, porque começamos a olhar tudo com os olhos da nossa imaginação vivenciando num universo que não o real, Se sabotando em todas as oportunidades, porque deixamos de ser capazes de nos enxergam para além das criações, para além da imagem que está sendo refletida.

E agora no momento presente, estou indo em busca da minha imagem, não mais a minha projeção, não mais nas fanfics, elas são ótimas, como entorpecentes, para possibilidades do futuro, mas para se fazer um futuro eu preciso de duas coisa, me lembrar de quem eu fui( isso é sankofa) saber quem eu sou (enxergar minha própria imagem — me vê no abebe) para assim poder me construir para o futuro. Esse é o exercício.

Imagem retirada da internet

--

--