ENSAIO FOTOGRÁFICO

“QUE A INJUSTIÇA NÃO TE ENTRISTEÇA, MAS TE RADICALIZE”

Frase em cartaz expressa a necessidade do povo em se manter ativo politicamente mesmo que o momento seja de desesperança.

Revista Torta
revistatorta

--

Por Eduarda Motta

Editado por Arthur Almeida e João Vitor Custódio

Na última segunda-feira (05), a Torta publicou a matéria “SUA VIDA VALE 1 DÓLAR”, que cobre a manifestação contrária ao Governo Bolsonaro em Bauru. Já na sexta-feira (09), foi a vez de “IDENTIDADE INDÍGENA: A LUTA DE UM POVO INVISIBILIZADO POR PRECONCEITOS”, uma reportagem que explora a experiência vivida pelos povos originários no Brasil, principalmente os conflitos gerados a partir da entrada de Bolsonaro no Executivo. Ambos os textos foram ilustrados com imagens deste ensaio. || Foto: Eduarda Motta/Revista Torta

No dia 03 de julho de 2021, as pessoas nas ruas eram reflexo de indignação e cansaço. Indignação por parte dos manifestantes que gritavam rimas contra o governo e cansaço pelos comerciantes que, mesmo que tivessem o trânsito interrompido, passagem bloqueada e barulho alto, apenas assistiam à cena, calados.

As cabeças acompanhavam as faixas e cartazes. Os apoiadores ora levantavam celulares para fotografar, ora sorriam, admirando a coragem. Os contrários ao ato silenciaram suas falas lendo as denúncias expostas sem debater.

O Centro bauruense foi tomado por pautas diferentes entre si, mas iguais na solução: tirar Jair Bolsonaro (sem partido) do poder. As frases expressas em tinta e em grito unificaram a indignação de grupos que lutam por um mesmo propósito.

--

--

Revista Torta
revistatorta

Divulgando informações. Projeto de revista digital com contextualização e difusão acadêmico-científica. Faça parte da Torta!