Panelaço
Panelaço. Histeria coletiva. Momento de catarse da classe média. Purgação do rancor nutrido pela constante insatisfação com o país.


A burguesia realmente acredita que a corrupção tem bandeira política. O debate político é polarizado, emocional, e sem razoabilidade.
As manifestações contra o governo Dilma estão reunindo centenas de milhares, embora seus números estejam sendo possivelmente inflados pelos grandes oligopólios da mídia, especialmente pela Rede Globo. Sem dúvida, a direita mais tradicional, com a participação de algumas das suas expressões mais reacionárias (daqueles que propõem a volta dos militares mesmo), estão se apropriando de uma indignação contra o governo que cresce no país e aponta saídas reacionárias que se voltam contra direitos democráticos e sociais.
De outro lado, a irresponsabilidade do governo Dilma em insistir com um duríssimo ajuste das contas públicas, com corte de direitos trabalhistas, educativos e previdenciários, em baixar tarifaços sobre a população, em colocar ministros reacionários em pastas-chave do governo — todo esse pacote está na raiz do fortalecimento da direita tradicional e da confusão que reina em setores da população, que rechaçam o governo e a corrupção e participam de manifestações que não levantam nenhuma bandeira progressiva de defesa de direitos.
(Insurgência, PSOL)
Há forte influência da mídia para a indignação seletiva contra o Partido dos Trabalhadores, pela maneira como divulga manchetes prejudiciais à situação, enquanto omite escândalos de políticos da oposição. Ou você viu grande repercussão sobre o helicóptero com 455 kg de cocaína do Senador Zezé Perrella, compadre de Aécio Neves?
Nosso trunfo hoje é o acesso às mídias alternativas e ou independentes, que não estão enraizadas no sistema (não estão sob o controle de grandes grupos de comunicação, e não vinculadas a compromissos com anunciantes, grupos políticos ou instituições governamentais).
“A ruptura golpista com a ordem institucional/legal é uma tradição política da elite brasileira. Seus partidecos de direita não conseguem dialogar de forma legitima com as massas, por isso renegam periodicamente (54, 64, 84…) a decisão soberana do povo proferida através do voto. No Brasil a democracia burguesa é uma farsa grotesca que não resiste às tentações plutocráticas.”
[A plutocracia é um sistema político no qual o poder é exercido pelo grupo mais rico.]
http://www.insurgencia.org/nem-a-direita-corrupta-e-reacio…/
http://www.cartacapital.com.br/…/respeite-se-a-constituicao…
http://g1.globo.com/…/helicoptero-com-cocaina-no-es-e-da-fa…
http://www.revistaforum.com.br/…/quem-sao-os-perrella-envo…/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Plutocracia
https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%ADdia_independente
https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%ADdia_alternativa
http://politica.estadao.com.br/…/geral,dilma-anuncia-pacote…