#rhlabcomunidade: para promover colaboração

Dentre um dos meus vários grupos do whatsapp (quem não?) eu fiz a seguinte pergunta: Você acha que os profissionais de RH colaboram entre si? Profissionais em empresas ou situações diferentes.

A resposta foi bem divida onde vários mostraram suas experiências positivas (principalmente com suas equipes e seus Gestores/Diretores) e outros afirmaram que não há colaboração e sim competição. Onde o comportamento de insegurança prevalece. Não há união.

Diante disso, na última reunião com os editores daqui do RHlab, acabamos por definir que a colaboração é necessária entre os profissionais de RH e sem nenhum custo aos envolvidos! Acreditamos que gerar aprendizado e engajamento é a saída para mudarmos essa economia de escassez e quem sabe assim aqueles mais inseguros se tornam seguros de sua atuação? Percebi que era hora de construir uma comunidade nacional para profissionais de RH que, principalmente, pensam igual a mim e são inspiradores para a mudança. Uma tripulação #rhlab!

Uma comunidade nacional que facilitaria o compartilhamento de idéias, aprender com os acertos ( e erros) uns dos outros, inspirar-se mutualmente e gerar tendências, estudá-las, praticar a inovação, colaborar! Esse é o tipo de grupo que queremos construir.


E quem são essas pessoas que buscamos?

Elas estão por ai… encarregadas de encontrar, nutrir e ajudar pessoas a encontrarem satisfação neste mundo de trabalho. São inspiradores, influenciadores, fazem do limão a limonada no seu dia-a-dia, que impulsionam pessoas e melhores culturas organizacionais. São os cuidadores. São os recrutadores, “o povo do RH”, são psicólogos organizacionais, pedagogos empresariais, administradores, consultores e até mesmo pessoas com títulos confusos mas que trabalham com gente, com talento. Queremos a sua contribuição, as suas ideias e as suas opiniões sobre a forma como o mundo do trabalho está mudando.

Vamos junto?


Porque usar Slack para esta comunidade?

Um número cada vez maior está usando essa nova plataforma que tem por objetivo melhorar a comunicação entre grupos de trabalho e negócio. Isso significa que não precisamos ir a algum lugar novo para acessar toda a tripulação do #rhlabcomunidade. Nós todos estaremos ali, no final das pontas do dedo, sempre que você precisar de um conselho, uma informação ou oferecer a sua experiência.

Eu quero! Como posso conhecer a plataforma #rhlabcomunidade?

Basta requisitar um convite, avaliaremos seu perfil e em até 48h você está dentro!

Mas Lud, você falando de economia colaborativa, escassez e me vem com essa de convite? Pois é, para reduzir aqueles que querem apenas vender, fazer spam ou não está interessado em gerar a colaboração que estamos buscando, ok?

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.