Sorvete de banana e picolé de água de kefir

Laís Lara Vacco
Rica em Fibra
Published in
2 min readMar 29, 2018

Sorvete de banana

Ingredientes:

  • Bananas cortadas em rodelas e congeladas
  • Morango (ou qualquer fruta de sua preferência)
  • Cacau em pó (se quiser fazer de chocolate)

Modo de preparo:

  • Bata as frutas congeladas no processador, liquidificador ou mixer
  • Coloque no congelador ou consuma na hora
Na última imagem eu bati a banana congelada e adicionei 2 colheres de sopa de cacau, depois bati até misturar bem ele.

Pronto!

Esse sorvete de banana é muito prático e versátil. Com a base de banana congelada você pode misturar com vários outros ingredientes. Eu já fiz de manga, folhas de hortelã, morango e cacau! Fica tudo uma delícia.

Uma dica é sempre ter essa banana congelada. Se ver que não vai comer e ela tá amadurecendo, congela e faz quando tiver vontade.

Eu e o Renato gostamos de comer assim! A aveia fazemos com água mesmo e adoçamos com 1 colher de chá de açúcar.
Dá pra fazer sorvete de banana nas forminhas de picolé também rs

Essa receita do sorvete de banana eu aprendi do blog da Amabile a alguns anos atrás e adaptei tirando o leite de côco.

Picolé de água de kefir

Com a água do kefir de água que tenho cultivado em casa, fiz picolés também. Eu gosto porque fica um sorvetinho com probióticos. Mas dá pra fazer com chás (já fiz de chá matte com limão e gostei).

Ingredientes:

  • Frutas de sua preferência cortadas em pequenos pedaços
  • Água de kefir, chás ou sucos

Modo de preparo:

  • Adicione as frutas na forminha
  • Jogue o líquido em cima
  • Coloque no congelador
Nesse coloquei morango, hortelã e uva passa.

Pronto!

--

--