A vantagem de digitalizar documentos na Advocacia usando o Dropbox

Tem um tempo que o Dropbox incluiu a funcionalidade de digitalização de documentos através do smartphone, mas só agora resolvi testar a ferramenta.

O mecanismo de digitalização é, na verdade, bem preciso e prático.

Ele seleciona o papel com exatidão e tira a foto bastante centralizada. E você já salva o documento em formato PDF na pasta que você selecionar.

Entenda como funciona a ferramenta aqui!

Usando um Galaxy S7 da Samsung, tive bastante facilidade de fotografar 15 folhas, criar um documento em PDF, salvá-lo na minha pasta Financeiro e, ao final, compartilhar no Whatsapp do meu contador.

Além disso, o Dropbox permite o compartilhamento de links, que não ocupam espaço extra nem no seu dispositivo, nem no da pessoa com o qual está compartilhando.

Imagine que você vá ao Fórum e precise digitalizar um processo. Basta fotografá-lo e salvá-lo na pasta correspondente ao seu cliente no Dropbox.

Se você acesso à Internet, automaticamente seus colaboradores no escritório também terão acesso ao arquivo.

A vantagem do Dropbox sobre outras ferramentas de digitalização disponíveis no mercado, além da precisão da ferramenta, é que você já digitaliza documentos numa ferramenta de gestão de documentos bastante completa.

Além da sua estabilidade ao enviar os arquivos para a nuvem, o Dropbox conta com a possibilidade de edição de arquivos de texto, planilhas, apresentações em slides via pacote Office dentro da própria ferramenta.

Já tive contato com escritórios que abriram mão do software de gestão de processos para fazer todo o trabalho diretamente no Dropbox, o que é perfeitamente possível se o volume de processos não é muito grande.

Vale o teste na ferramenta gratuita!

Mas, sinceramente, o Dropbox é uma ferramenta que vale a versão pro (paga), até por conta da capacidade de armazenamento estendida.

Visite nosso portal — www.advocaciainfoco.com.br