Freelancers, parcerias & afins.

Ricardo C. Thomé
Portfolio
Published in
3 min readApr 24, 2020

Informações profissionais úteis sobre o autor.

Foto tirada e editada do arquivo pessoal do autor.

Pretendo deixar disponível a criadores de conteúdo, produtores, escritores e áreas afins ligadas ao produção de material multiplataforma e websites meus contatos. Me permitindo questionamentos e dúvidas a qualquer momento.

Agradeço desde já o interesse de todos.

UM POUCO SOBRE O QUE FAÇO.

Olá, meu nome é Ricardo, sou professor e geógrafo de formação na casa dos 30. Escrevo sobre comportamento, masculinidade e filosofia no Medium e dou aulas por online. Também colaboro em colunas de websites que tratam de política e cultura.

Pergunte sobre meu currículo, caso tenha interesse em mais detalhes!

OFERTAS DE FREELANCERS E COLABORAÇÕES

Trabalhos e colaborações são bem-vindas, estou sempre verificando o e-mail e o inbox. Envie para ricardo.cunhathome@gmail.com para que eu formalmente receba seu pedido. Peço que especifique na mensagem ou título se trata-se de um freelancer ou colaboração, para que fique claro o objetivo do contato.

SOBRE MEUS TEXTOS

Todos os textos que eu publico, seja no Medium ou em qualquer outro website, levam o meu nome e eu não autorizo o uso deles em qualquer outro site. Para utilizá-los, use os botões de compartilhamento das mídias sociais.

PROJETOS PESSOAIS

A maioria dos meus projetos não são remunerados, faço pelo gosto da escrita e prazer em transmitir ideias ou ensinar. Caso tenha uma proposta para parceria com algum deles, entre em contato.

PÁGINA O CONSELHO

O projeto O Conselho foi criado inicialmente em 2016 na forma de uma página no Facebook, como uma forma de falar sobre comportamento, sociedade e masculinidade expressando minhas opiniões baseadas em observações pessoais. Futuramente foi tomando um caráter didático a medida que me formei professor.

PUBLICATION O CONSELHO

Em 2018, derivado da página de mesmo nome no Facebook, surgiu a publicação O Conselho no Medium, onde, além de comentar sobre comportamento e masculinidade, escrevo sobre filosofia tradicionalista e críticas sociais voltadas ao modo de vida pós-moderno e sociedade de consumo. Deste blog derivou o canal pessoal que leva meu nome, Ricardo Thomé, onde produzo conteúdo didático originado da página e do blog.

Além do conteúdo audiovisual no canal, foi criado a partir dele o podcast O Conselho, onde expresso minhas posições quanto a assuntos pessoais relativos a minhas experiências particulares como professor e assuntos cotidianos.

MORADA DOS LOBOS

Criada em 2020, a Morada do Lobo é uma página independente no Medium para contos e histórias ficcionais sem um roteiro definido, expressando minhas ideias e pensamentos sobre mundos diversos, analogias, mitos e surrealismo.

RODOVIÁRIA VELHA

Rodoviária Velha é uma página no Medium focada em narrativas ficcionais derivadas de minhas experiências de campanha em RPG de mesa Trevas Daemon.

QUER USAR UM DE MEUS TEXTOS?

Me envie um e-mail ou DM requisitando o texto para que possamos negociar uma concessão ou um valor pelos meus serviços. Peço que nunca use um texto meu sem os devidos créditos e autorização primeiro, pro gentileza.

MAIS INFORMAÇÕES E PERGUNTAS?

Me envie perguntas para o e-mail (apenas relativas a profissão e trabalho) e responderei o quanto antes.

--

--

Ricardo C. Thomé
Portfolio

Criador do projeto O Conselho. Professor e livre opinador sobre o homem, vida, morte e tradição | Instagram @ricardocthome