Cinco dicas para se dar bem no Ensino a Distância

Veja como melhorar seu desempenho durante a graduação.

Você não tem toda aquela obrigatoriedade de presença diária no curso. Seus horários e locais de estudos são flexíveis. Porém, ao contrário do que muitos pensam, o ensino a distância não é uma modalidade facilitada que só requer um computador. Ela exige disciplina e força de vontade como qualquer outro tipo de ensino.

Separamos algumas dicas importantes para tornar seu desempenho proveitoso no EAD:

Imagem meramente ilustrativa./ Créditos: Elcio Bento.

• Organize-se: tenha uma rotina definida de estudos. Organize seu tempo e não deixe que o curso se torne uma atividade secundária.

• Pergunte: não perca tempo com dúvidas. Manter um bom relacionamento com seu tutor é essencial, pois isso facilitará que você encontre as respostas para suas dúvidas mais facilmente.

• Não adie suas obrigações: pelo fato do sistema do EAD trabalhar com plataformas online, imprevistos podem acontecer. Sendo assim, mantenha suas atividades em dia e no prazo estipulado.

• Interaja: trocar informações com outros alunos do EAD pode te ajudar no processo de aprendizado. Explore a internet e crie grupos de estudos online, esta é uma ótima maneira de fomentar discussões produtivas, levantar questionamentos e sanar dúvidas.

• Motive-se: um curso só é produtivo se o aluno acredita no que está estudando. Por isso, não deixe que a rotina cansativa te faça desistir.

Escrito por Maria Carolina Moraes

Volte à página inicial do RISCO DE GIZ

Volte à página inicial do FURO NO MURO

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Risco de Giz’s story.