Você sabia?

Reoresentação do país mais procurado por brasileiros para o Ensino a Distância. / Créditos: Tainá Ariozi.

Através de avançadas plataformas online, você pode frequentar aulas de grandes universidades estrangeiras. Os EUA é o país mais procurado por brasileiros que desejam uma experiência diferente na graduação, pós-graduação e até mesmo em uma especialização.

Esse modelo de curso apresenta grandes vantagens, como a grande oportunidade de ter uma experiência internacional em seu currículo sem o gasto de ter que deixar seu país de moradia. Porém, apesar de parecer simples, há muitos itens que merecem a atenção de quem quer se aventurar nesse moderno tipo de ensino.

Para acompanhar as aulas virtuais, o domínio do idioma do país que sedia o curso pretendido é imprescindível ao aluno. Para grande parte das universidades, uma certificação internacionalmente reconhecida, a qual sirva como documento que prova a aptidão do estudante, é um dos pré-requistos para o futuro graduando. Pode existir também a exigência de algumas aulas presenciais. Isso varia de acordo com cada instituição, mas geralmente os encontros ocorrem nas embaixadas e consulados que apoiam essa modalidade de estudo. Por fim, é preciso verificar os processos da validade de seu diploma EAD estrangeiro que, em alguns casos, não é reconhecido automaticamente no Brasil.



Volte à página inicial do RISCO DE GIZ

Volte à página inicial do FURO NO MURO

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Risco de Giz’s story.