Respire e veja o agora
Respirar. Fazemos inconscientemente, impossível controlar. Dizem que quando estamos nervosos, ou ansiosos devemos prestar atenção na nossa respiração. A partir que tomamos consciência, ela parece estar sob nosso controle. Pena que nem sempre, tudo que tomamos consciência está sob nosso controle.
Esses dias passei mal, creio ser culpa da ansiedade e do estresse. Fiquei com imensas dificuldades em trabalhar no que eu precisava; em finalizar coisas importantes na minha vida. Conscientemente, sabia que era culpa da ansiedade. Mas como dominá-la? Como conseguir não se abater? Como controlar a mente que cisma em te dizer que se você não deu conta das suas obrigações, mesmo que esteja passando mal, você é um fracasso?
A bola de neve de preocupações e anseios aumenta quando olhamos para os próximos de nós e vemos que aparentemente as suas vidas estão caminhando, enquanto a sua está presa numa areia mofetiça. De repente, você se vê descontrolada, chorando aos prantos e querendo fugir para o mais longe possível.
Respire. Apenas. O foco na respiração talvez ajude, talvez não funcione para todos, mas creio que o que há de simbólico desse conselho é entender que o presente é cada segundo que respiramos e não esse burburinho da nossa cabeça.

