O Brasil precisa ser refundado!

Como está, não dá pra continuar! O Brasil precisa ser refundado.

O detergente líquido não espuma nem limpa como antes. Diluíram demais o produto, mas aumentaram o preço de venda no mercado.

A palha de aço enferruja antes do tempo e é tão ralo quanto cabelo de recém nascido. Sabe aquele cabelinho de anjo?

O tubo de creme dental de 90g, vem com 60g do produto. Os outros 30g é composto de ar injetado. Mais uma pegadinha do tipo: Pague 3 e leve 2!

Primeiro eles injetam o ar e depois o creme. O ar fica concentrado na base do tubo, de forma que você vai escovando os dentes e nem percebe que ao apertar, está espremendo o ar que empurra o creme. Quando percebe, a pasta acabou e sobrou apenas ar! Até que seria uma boa escovar os dentes com ar, assim não precisaríamos despejar o dentifrício no meio ambiente.

A água mineral vendida em garrafas nas ruas, na maioria das vezes é água de torneira. Água clorada, quando muito.

Outro dia vi na tv, um vendedor ambulante cozinhando milho verde com água suja retirada da canaleta d’água do meio fio (guia em algumas cidades), em plena rua suja, para vender ali mesmo, onde estava. Tinha gente comprando e comendo milho cozido. Acredite!

Sabe o colorau? O primo pobre da páprica? Tempero usado para dar cor a comida? Pois é! Muitas vezes é misturado com tijolo moído. Sim, acredite! Tem pessoas que se dão o trabalho de moer tijolo para misturar e fazer render o colorau e aumentar seus lucros.

“De vez em quando um pozinho de tijolo deve fazer bem à saúde, pois o barro tem em sua composição, cálcio, ferro e magnésio!”

Há casos em que a carne moída vendida em supermercados era misturada com papel higiênico, daqueles cor de rosa, bem barato e ordinário que mais parece uma lixa. (Antes que você pergunte… Sim, eu já usei!).

O processo consiste em deixar os rolos deste de papel higiênico de molho na água (apenas para umedecer), depois fazem uma pasta homogênea e misturam com a carne já moída. Depois de misturado, carne moída com papel higiênico, não há quem diga que não é 100% carne moída.

Quanto aos potes plásticos de produtos diversos, (geralmente usados na indústria de cosméticos), das duas, uma: ou o pote tem um fundo falso, daqueles que a base do pote é reta mas dentro tem um espaço vazio, e você nem percebe. Ou a base é convexa. É a mesma pegadinha ou efeito: Pague 3 e leve 2! Você compra olhando para o tamanho do pote mas na realidade, ele está “meio cheio” de produto, vamos assim dizer!

Anunciado e conhecido no mercado como “Pote com fundo falso”

Como a educação em terras tupiniquins não anda lá às mil maravilhas, muitas pessoas não saberão o que é convexo. Aqui vai uma ajudinha! Clica aqui: http://bfy.tw/A6sg e seja feliz!

Outro dia fui num McDonald’s. Pedi um dos meus preferidos (nesta rede fast food). O demonizado: Mc Bacon! Fui ao caixa, efetuei o pagamento, aguardei a entrega, me dirigi a mesa, sentei e desembrulhei a bomba calórica. Dei uma mordida, duas, três… na quarta resolvi procurar o bacon.

Abri as duas bandas do pão, procurei, e onde estava o bacon?Sumiu! Levantei, me dirigi até o balcão e perguntei para a atendente: “Onde está o bacon do meu Mc Bacon?”. Resposta da moça: “O bacon acabou, senhor!”. Pasmem.

Big Tasty Bacon

Como é que alguém ou empresa é capaz de vender um sanduíche, no qual o item principal que dá nome ao produto, não está ali presente? Vender um Mc Bacon sem bacon é o mesmo que vender um carro sem rodas, ou um relógio de pulso sem pulseira. Isso é Brasil amigo!!!

Quando eu era menino, gostava muito de assistir Os Trapalhões. E quem não gostava?!

Os Trapalhões era formado por 4 pessoas. Sendo 3 patetas e 1 espertalhão. Dos três patetas, dois já “passaram dessa para melhor”, um está mais quebrado que arroz de terceira, enquanto que o quarto, ele mesmo… (entendedores, entenderão).

Assim está o Brasil

O povo são os 3 patetas: dois mortos e um quebrado. O governo é o espertalhão, que sempre leva a melhor. É o galanteador, o conversador dos quatro, fica com as mulheres mais bonitas, vive trapaceando, tira vantagem dos outros e por fim, vive da fortuna que todos produziram. Até pareciam amigos, mas no final das contas, o espertalhão, “mui amigo”, é quem levou a melhor.

Os três patetas e o espertalhão

Você já entrou em algum comércio e perguntou por um determinado produto e a resposta foi: “Tem senhor, mas acabou!”?

É assim que está a paciência, a vontade, a esperança do bom brasileiro… “Tem! Mas acabou!

O Brasil precisa ser refundado. Nós precisamos de um Brasil diferente do que temos visto até aqui. A transformação que queremos só poderá acontecer na base da educação, boa e de qualidade.

Que tal deixar seu comentário? Compartilhe conosco sua opinião!