Até mais, e Obrigado pelos Peixes!

É triste dizer isso, mas o Rolando Dados está se despedindo depois de quase três anos de atividade RPGística dedicada a você, meu amigo RPGista!

André “Oneiros” Sitowski
Rolando Dados
Published in
2 min readJan 8, 2018

--

Os motivos são muitos, vou tentar deixar bem claro e citar alguns, mas no final das contas, eu acredito que acabou a mana, ficou impossível de sustentar, por isso copiei os meus artigos aqui pro Medium, uma plataforma muito boa e gratuita, para que você ainda possa ler um ou outro artigo de vez em quando.

Como você deve saber, o Rolando Dados não era apenas eu, Oneiros, mas também outras pessoas maravilhosas. Os escritos dessas pessoas nada me pertencem, e esse é o motivo de eu copiar apenas os artigos escritos por minha pessoa.

Esse também é um dos motivos que levou o Rolando Dados ao seu derradeiro fim. No começo, éramos um grupo de RPGistas espalhados pelo Brasil com o intuito de trazer o melhor que nossas mentes pudessem produzir para você, RPGista. Mas a empolgação inicial não se manteve para todos, e muitos foram ficando à beira da estrada conforme o site continuava seu caminho.

Por várias e várias ocasiões eu tentei reerguer o ânimo dos meus companheiros, mas de nada adiantou, e eu acabei sozinho. Tentei abrir o site para novos escritores, o que nos trouxe alguns artigos magistrais, porém não foi o suficiente para que o site tivesse publicações constantes.

Junto a isso, meu tempo se tornou escasso. Pode parecer estranho a algumas pessoas, mas eu também tenho uma família e um emprego a manter, afinal de contas, o Rolando Dados nunca me gerou uma rupia sequer, muito pelo contrário. Quanto aos gastos, eu sempre tive amigos fiéis que me ajudaram nessas horas.

Então veio o tiro derradeiro: o site pegou um maldito vírus, o que fez com que as visitas caíssem drasticamente. Nós contávamos com uma médias de 450 visitas diárias, mas isso caiu para 1 ou zero!

Com tempo curto e pouca ajuda, decidi então por encerrar as atividades do Rolando Dados em todas as plataformas pagas, o que é basicamente o site. As contas das redes sociais vão continuar aí… por enquanto.

Então é isso. Que a Força esteja com você, uma vida longa e próspera e muitos sucessos decisivos. Foi bom enquanto durou!

--

--

André “Oneiros” Sitowski
Rolando Dados

Criador e autor do finado site Rolando Dados, André é apaixonado por literatura fantástica, principalmente a tolkiana, e adora filmes, games e música.