Um fim de semana em Cascavel

Roteiro prático com dicas rápidas para aproveitar a essência de Cascavel em dois dias

Camila Agner
Rotas do Oeste
3 min readNov 9, 2017

--

Ao chegar pela manhã na cidade, opte por um café especial. Já que é pra vivenciar o local, o Rotas do Oeste indica um bom café na Panificadora Requinte (R. Mato Grosso, 2456), bastante frequentada nos sábados. (Dica esperta: se você tem filhos, compre um pão francês e guarde).

Depois, vá para a outra ponta de Cascavel e passe um tempo no Zoológico. Permita-se sentir o cheiro da natureza, ler cada singela plaquinha lá existente e se prepare para a caminhada — o Zoológico tem uma trilha incrível que faz qualquer um esquecer que tudo aquilo é no meio da cidade.

Após um tranquilo passeio no Zoológico, vá até o Lago Municipal de Cascavel. Um lugar é perto do outro, então é possível aproveitar os dois pontos turísticos sem pressa. Caminhe, explore as diversas entradas do Lago. Aproveite também para conhecer a famosa ponte de madeira. Lembra do pão francês? Divirta-se com as crianças perto da entrada do chafariz. Por ali, vários peixinhos ficam na “beirada” do lago, garantindo a diversão da galera!

Na hora do almoço, que tal um típico churrasco? Ali mesmo, nas redondezas do Lago e Zoológico, vá até a Churrascaria Brasil e aprecie diversos tipos de carnes, massas, saladas e demais opções. Após o almoço, caminhe na Avenida Brasil. Por lá, se tiver acompanhado de crianças, vários parquinhos cercados compõem o cenário, fazendo com que o momento seja relaxante para os adultos e divertidíssimo para os pequenos.

Agora, para já aproveitar o finzinho do dia, que tal um passeio pelo Cascavel JL Shopping (Av. Toledo, 432)? Por lá, várias lojas de rede e outras locais garantem as opções para as compras. Além disso, a Praça de Alimentação também oferece boas opções. Quer sair do Shopping para comer? Se quiser uma típica pizza cascavelense, que tal uma experiência no Pizza Rock (Rua Pres. Bernardes, 2415)? Pertinho da Havan Cascavel, o local tem a essência do Rock nos seus sabores.

Na hora de dormir, você pode escolher as opções de hotelaria disponíveis na região central da cidade. Tem alguma dúvida? Acesse este link.

No domingo pela manhã, aproveite o café da manhã do hotel e já vá direto passear pelos parques da cidade. Você pode optar pelo Parque São Paulo, Tarquínio, Vitória… São várias opções para meditar, correr, brincar, passear com os cachorros e se divertir.

Depois do passeio, o almoço indicado é num típico italiano de Cascavel. Por ora, vamos indicar o restaurante Santa Felicidade (Rua Castro Alves, 2401) para saborear o rodízio mais diversificado da cidade. Na hora da sobremesa, você pode optar por um sorvete da D’Itália Sorvetes (Av. Brasil, 5507), uma das mais antigas da cidade.

Após mais umas voltas pela cidade, garanta um passeio pela Catedral Nossa Senhora Aparecida. Mesmo que não seja religioso, vale a visita ao monumento. Agora, para encerrar, vá até o Café du Coin (Rua Visconde de Guarapuava, 2158), um café que concentra o gosto dos cascavelenses pelos cafés urbanos. Por lá, se não for muito dos cafés, peça os tradicionais frappès.

Agora, terminado o roteiro de um fim de semana, saiba que muita coisa ficou pra trás. Permita-se voltar. Cascavel é um mundo a se explorar!

Foto cedida por Julio Szymanski

--

--

Camila Agner
Rotas do Oeste

Jornalista resgatando o hábito de escrever “só por escrever”.