Lá vem os dobráveis

O primeiro smartphone dobrável da Samsung foi demonstrado em uma conferência para desenvolvedores nesta quarta-feira (7), em São Francisco (EUA). O dispositivo alterna entre smartphone e tablet e não tem uma tela de vidro, a chamada Infinity Flex é feita com um polímero composto.

Fico pensando como serão os primeiros aparelhos a chegar ao mercado. Pelas imagens da apresentação da Samsung, o celular parece ser um trambolhão. Desconfio ainda mais quando a empresa decide fazer o anúncio às escuras, permitindo que o espectador veja apenas a(s) tela(s).

Caminhamos para outra moda de smartphones agora. Já passando das telas infinitas ou "sem bordas", os displays dobráveis vêm para ser o futuro do celular, bem quando a gente pensa que não há mais nada que possam inventar para colocarmos no bolso.

É possível afirmar isso já que a Samsung disse que as produções em massa do Infinity Flex começam no próximo mês. Ainda não há previsão para chegada do primeiro dobrável da marca ao mercado. Como ele será? Será que o design agradará logo no primeiro dispositivo?

Vídeo do Infinity Flex em ação
Dispositivo em modo smartphone
Tela "desdobrada", em modo tablet