Contos de Re-Roupa: Giselle

Mari Pelli
Roupa Livre
Published in
2 min readApr 27, 2015

São tantas as histórias lindas que ouvimos por trás das peças que chegam para serem transformadas nas nossas oficinas que a gente resolveu começar a contar algumas delas por aqui. As memórias e relações afetivas que estão por trás de muitas das nossas roupas nos encantam. Transformar e cuidar de algo que tem essa relação próxima com a gente além de cuidar do material, cuida da alma.

A Gabi fez uma edição da oficina de Re-Roupa em parceria com o Enjoei, site incrível que valoriza o reuso das roupas. Ouvimos histórias incríveis por lá. Uma delas veio da Gi. Ela até escreveu um poeminha sobre a peça que iria levar na oficina:

desde a primeira vez que a vi me apaixonei.

me fiz de difícil, passei uma, duas, mas na terceira, o vento bateu e ela dançou na arara ❤️

cheguei na vendedora, e falei baixinho, pra ela não escutar, e a danada da vendedora (que já tinha percebido tudo), tratou logo de incentivar essa relação.

não me enganou, ela disse que eu ia ter que dar casa, ferro e banho, daqueles bem lavados.

decidi investir nessa relação, saímos muito, trabalhamos, tomamos alguns porres juntas, até com um cara, (juntas) saímos.

daí começou a rolar um ciúme, sabe? o cara dizia que faltava alguma coisa nela, acho que um pouco mais de pano (nas palavras dele).

e ela por sua vez, muito chateada, voltou pra gaveta arrasada, e um pouquinho rasgada.

minha relação com ela ainda existe, mas não sei como posso agradá-la pra ela saia da gaveta e seja feliz, pq ela encurtou, furou, mas o meu amor nunca acabou…

eita vestidinho querido esse ❤️

um beijo pra vcs!

A Gi é personal stylist e trabalha no Cabidaria junto com a sua Andrea. Adoramos ver o interesse sobre o reúso e upcycling de quem já tem a preocupação trabalhar com o estilo das pessoas. Achamos que essa combinação tem tudo a ver! ☺

E pra quem quer saber mais e participar das Oficinas de Re-Roupa, vai rolar uma em SP no dia 06/04. Vem com a gente!

Originally published at www.roupalivre.com.br.

--

--