Privateer Press Rights and Property image

Nações Humanas dos Reinos de Ferro: Cygnar

Leandro Jardim
RPG e muito mais
6 min readFeb 20, 2019

--

Rei Leto Raelthorne

- É a mais próspera nação e entre as nações humanas a mais avançada, é considerado o maior e mais poderoso dos Reinos de Ferro. Cygnar é uma terra leal, cercada de inimigos. Sua capital é Caspia, localizada ao sul do Rio Negro.

Cygnar também é o lar de Corvis, a Cidade dos Fantasmas, berço dos Tratados de Corvis e um importante eixo comercial para o território.

Outras grandes cidades incluem Ceryl — lar da Ordem Fraternal de Magia — , Mercir e Fharin.

Governado pelo Rei Leto Raelthorne, Cygnar é um reino rico, com um exército forte e cultura sofisticada.

Possui um exército forte, cultura e governo sofisticados e lar de hábeis magos e engenheiros, Cygnar é conhecido por todos como a joia dos Reinos de Ferro.

Obviamente, os homens do Rei não podem estar em toda parte, e ainda há muito crime e aventuras nas terras selvagens fora das modernas cidades e estradas de Cygnar.

A tropa mais famosa é a Ordem dos Cavaleiros Tempestuosos que usam espadas e armas elétricas.

O Rei Leto, o Jovem, como é conhecido, destronou seu irmão mais velho, Vinter Raelthorne IV, que era um homem selvagem e impiedoso, como seu pai antes dele. O golpe foi sangrento mas rápido e, quando tudo estava acabado, a terra comemorou e deu boas-vindas ao novo rei de braços abertos.

Raelthorne, o Velho, infelizmente, conseguiu escapar de sua cela, chegou a retornar com os Skorne e perdeu a guerra que era sua tentativa de retomada do trono, hoje a maioria das pessoas acredita que esteja morto.

Brasão de Cygnar - Privateer Press Rights and Property image

Relato: Bem vindo ao reino de Cygnar (602)

“Então é novo em Cygnar, não é? Te mostro o reino por cinco moedas de cobre. O reino tem mais ou menos duzentas léguas de leste a oeste, e umas duzentas e setenta de norte a sul. Nós temos três rios maiores, o Golfo de Cygnar e um monte de lagos. A capital é Caspia no extremo sul, onde o Rio Negro deságua no Golfo de Cygnar.

O reino foi fundado há mais ou menos 400 anos, no final do Império Orgoth. Como você sabe, os saqueadores de Orgoth conquistaram esta terra há doze séculos atrás, e governaram com mãos de ferro. Foi só depois de séculos de rebeliões brutais que os habitantes deste continente derrotaram os invasores. Nasceram neste conflito o que nós chamamos hoje em dia de Reinos de Ferro — dos quais Cygnar é a estrela mais brilhante.

O último regente de Cygnar foi o Rei Vinter Raelthorne IV — um homem maligno e cruel. Depois de quase duas décadas de seu governo, o seu irmão mais novo, Leto, liderou um golpe que o retirou do poder. Infelizmente, com a ajuda daqueles ainda leais a ele, o Raelthorne mais velho conseguiu escapar do castelo antes da sua execução. Dizem que está planejando vingança até hoje, mas ninguém mais viu sombra dele ou de seus servos malignos.

Mas eu não me preocuparia com o Raelthorne mais velho — ele não tem chances de recuperar o trono. O seu irmão Leto é um bom rei e um homem honrado. Sob o seu governo o reino se tornou um lugar bem mais seguro. Enquanto você ficar dentro das cidades ou nas principais rotas de comércio não vai ser incomodado. As patrulhas do rei são uma visão comum, e eles fazem um bom trabalho para manter a paz, se bem que as vezes pegam um pouco pesado. Não contrarie eles, meu amigo, ou vai haver um mandado contra você antes que se dê conta.

O rei começou a construir mais estradas para suportar o comércio, mas ainda faltam anos de trabalho para que estejam prontas — e muitos impostos para serem coletados, eu aposto. Os cobradores de imposto são vistos quase tão frequentemente quanto as patrulhas de guardas, mas pelo menos eles financiam os gigantes a vapor que estão escavando as estradas da pedra viva.

Cygnar do Sul abriga florestas e colinas pedregosas, já as charnecas de Cygnar do Norte são salpicadas de pântanos. Mas é aqui, onde o Rio Negro e a Língua de Dragão se separam, que você vai encontrar a cidade de Corvis”.

Privateer Press Rights and Property image

Relato ano 608

Cygnar, o mais próspero e avançado dos Reinos de Ferro, célebre por suas cidades industriais e terras ricas em recursos, ainda que atacadas por inimigos por todos os lados. Embora famosa pela inovação tecnológica, esta nação também é o baluarte para a dominante Igreja de Morrow.

Uma das grandes potências nos Reinos de Ferro, Cygnar é cercado por inimigos. Ele é governado por um rei que muitos consideram justo e é a nação com a modernização mais rápida em Immoren ocidental. Seu povo tem orgulho da liberdade e das oportunidades disponíveis para eles, contando com algumas das mentes mais brilhantes em Caen.

Eles estão cientes de que gozam de uma qualidade de vida maior do que a de muitos outros países da região, que, compreensivelmente, invejam a sua prosperidade. Mesmo as classes mais baixas em Cygnar levam uma vida melhor do que em outros lugares, devido aos avanços na mekânica e às leis implementadas de acordo com as reformas das práticas de trabalho do soberano atual. Cygnar tornou-se um centro de indústria e comércio conhecido em todos os Reinos de Ferro. Abençoado com recursos abundantes, uma costa longa, etnicidade diversificada e muitas outras vantagens, a nação é muitas vezes referida pelo seu povo como a “Joia dos Reinos de Ferro”.

Sua bandeira azul e dourada apresenta o símbolo heráldico de Cygnar, conhecido Cygnus, o Cisne. O Cisne remonta à unificação da Cygnar no final da rebelião, formalizada durante os Tratados de Corvis, e foi escolhido como um símbolo da solidariedade dos povos do sul. Ele também representa o futuro promissor desta nova nação, cujo povo confiou na sua combinação de fé e coragem para lutar contra os orgoth e forjou as armas que finalmente derrotaram esses tiranos.

a guerra está mudando o ritmo da tecnologia de Cygnar com a mesma rapidez com que muda seu povo. Suas fundições produzem mais armas, gigantes-de-guerra, componentes alquímicos e materiais para apoiar o esforço de guerra e os bens e materiais raros em todo o reino agora estão racionados para os militares. Na verdade, o espírito cygnarano preservado nos corações de seus soldados é a verdadeira força da nação.

O povo de Cygnar está sangrando, mas inflexível. Cada cygnarano conhece pelo menos um amigo ou membro da família que morreu em consequência da guerra, mas, mesmo depois de perdas imensas ao longo dos últimos anos, muitos cidadãos ainda estão ansiosos para pegar em armas e lutar defesa de sua coroa e do país. Estão mais do que dispostos e prontos para defender a si mesmos e a seu amado reino daqueles que desejam esmagar os princípios da liberdade e tudo aquilo que Cygnar representa.

Privateer Press Rights and Property image

--

--