Baldur’s Gate 3 é anunciado pela Larian

Retorne a Baldur’s Gate para enfrentar os devoradores de mentes

Baldur’s Gate é a série de RPG eletrônico mais amada e celebrada do mundo. Quando a Beamdog lançou as Enhanced Editions (“edições aprimoradas”, numa tradução livre) dos jogos originais, incluindo a nova expansão Siege of Dragonspear, aumentou muito a expectativa para um terceiro jogo da série.

Esse jogo foi finalmente anunciado, mas não virá pela Beamdog, mas sim pela Larian (Divinity: Original Sin). Nele, os devoradores de mentes recuperaram os segredos de seus navios nautiloids, navios spelljammer que viajam para outros mundos. Com o retorno dessa arma, eles estão invadindo esses mundos.

Descent Into Avernus

Quinta edição?

O jogo será baseado em D&D quinta edição, mas não usará o sistema exatamente como descrito no RPG de mesa. Também não há confirmação se o jogo terá alguma relação com a próxima aventura de D&D, Baldur’s Gate: Descent Into Avernus.

O que esperar

A Larian promete que BG3 ainda será bastante tradicional, incluindo um aventureiro, seu grupo de companheiros e suas interações. As origens de personagens de Divinity: Original Sin devem retornar.

Esse é o projeto mais ambicioso da empresa. Em vez de usar uma engine já conhecida, como a Unreal, eles estão construindo tudo do zero. O jogo está em desenvolvimento desde o lançamento de Divinity: Original Sin 2, quando o documento de design foi concluído e enviado para a Wizards of the Coast para aprovação.

O projeto da Larian não usará elementos do primeiro Baldur’s Gate 3 planejado (Black Hound). Ainda não há confirmação sobre um ponto de vista isométrico, sobre o uso de tempo real com pausa ou mesmo sobre a data de lançamento do jogo. Porém, a Larian afirmou que o jogo expandirá os limites do gênero e permitirá uma liberdade de ação nunca antes vista.

Baldur’s Gate 3 estará disponível no serviço Stadia e no PC. Confira a página do jogo na Steam.

Baldur’s Gate 2: Siege of Dragonspear

Fontes: PC Gamer, Kotaku