Criando um cenário do zero para campanha de RPG de mesa.

Como criar um cenário do zero usando um sistema de RPG novo.

leandropug

Ecos de Sangue é um cenário onde a magia é algo hereditário; mas também é mais uma maldição do que uma benção, muitos diriam. Aqueles que nascem com a habilidade de ouvir e moldar as energias do mundo também acabam por ouvir o que é chamado de “Vozes do Mundo”. Essas vozes têm uma certa personalidade e para cada pessoa a descrição delas é diferente. Porém, é fato que todos que as ouvem, por mais raros que sejam, acabam por não apenas perder a sanidade mas ainda tornam reais seus piores traumas e pesadelos que surgem assim que a mente do Tradutor se despedaça.

Para controlar essa vozes, cada povo acabou por desenvolver alguma técnica de autocontrole, todas sempre ligadas ao uso de línguas, linguagens e códigos. Mantendo o foco, cada Tradutor consegue canalizar os pedidos e palavras desorganizadas e traduzir o que ouve em forma de magias.

Nesse ambiente iremos começar a conhecer o mundo no Império de Rocha Santos, uma plutocracia de famílias ricas de uma herança mágica que são geralmente lideradas por um casal de Imperadores. Um lugar dominado pela filosofia de religião e em uma rígida estrutura social onde os nobres são os únicos que detém o poder sobre a magia, primeiro protegendo os que não podem fazer o mesmo e com o tempo acabando por se tornar um grupo corrupto de abusadores do poder um dia merecido.

Contudo, com suas indelicadezas fora de matrimônios, mais e mais bastardos começaram a nascer até um ponto onde hoje em dia um Nobre de Cabelos de Prata é algo raro enquanto mais e mais Acinzentados surgem entre a plebe mostrando poderes nunca antes visto juntos e assustando o poder atual.

Na época do jogo essa cena se alterou. Hoje em dia a magia é cada vez mais mal vista, com acusações de novos monstros surgindo, mais pessoas descontroladas do que antes e aumento do crime, entre outros problemas, sendo relacionados ao uso de “Magia Suja” presente no Império. Para manter o poder, no entanto, as famílias nobres têm investido em uma coisa antes rejeitada e agora muito procurada, uma tal de tecnologia que promete realizar os feitos da magia, mas apenas para os poderosos o suficiente para poder pagar por ela. Nada disso melhorou quando um dos últimos Imperadores…?

Em um clima de guerra iminente com os poucos Reinos Livres que sobraram, um grande preconceito contra raças não humanas e uma perseguição contra magia e o levante da tecnologia vocês terão que sobreviver entre intrigas, mistérios e aventuras enquanto tentam se manter sãos com magia e relacionamentos.

Sejam bem-vindos e que as vozes cantem baixo quando forem dormir.

[UPDATE 06/20/2019]

**AGENDA***

  • 20:30 | Terça — RPGN Aventura : Preparação ou Aventura (Belegard Atualmente)
  • 20:30 | Quinta — RPGN Aventura: Preparação ou Aventura (Pathfinder 2e Atualmente)
  • 16:30 | Sábado — RPGN Campanha: Uma mega campanha que contará com a participação de vocês. Sempre que possível, iremos substituir um dos dias por uma Live de Dungeon World chamada Era do Caos.
  • Cancelamentos e Reagendamentos serão sempre avisados anteriormente pelas nossas redes sociais.

*** Links de Ajuda***

RPG Notícias

Se você gosta de RPG de mesa, seu lugar é aqui.

leandropug

Written by

Digital Marketing Manager of RPGNoticias and RPG enthusiast.

RPG Notícias

Se você gosta de RPG de mesa, seu lugar é aqui.