Notícias de RPG da Semana #3

Este é o notícias da semana, o seu resumo prático das notícias do mundo do RPG.

Pacha: é lançado o novo jogo de Jorge Valpaços

Pacha é o novo jogo de Jorge Valpaços (Déloyal, Pesadelos Terríveis). Trata-se de um RPG transumanista andino. Neste jogo, você é um Líder de Clã, alguém reprogramado a cada Ciclo para aplacar uma das Crises que acomete as Quatro Províncias. Utilizando um sistema de jogo próprio e inovador, você joga este RPG em 3 Mundos distintos. Conecte-se às cordas da existência com Pacha.

Pacha me fez falar, me expor, me entregar. Pacha é mais do que um singelo jogo, é uma entrega, um sangramento criativo, um ato de partilha do que eu me tornava com cada ouvinte-jogador. — Jorge Valpaços

Pacha está disponível gratuitamente na página do Lampião Game Studio.

Financiamento coletivo de Perdidos

Perdidos é o novo jogo de Marcelo Paschoalin (Atisi, Zauber) um RPG Powered by the Apocalypse inspirado por Bloodborne e pela franquia Dark Souls, da From Software.

Em Perdidos, os jogadores navegam por um mundo em ruínas, fragmentado a ponto de nele restarem apenas memórias. Isso inclui as relíquias de outrora, feras monstruosas, seres que esqueceram seu propósito e caminhos tortuosos a trilhar.

O projeto já bateu sua meta básica e continua em financiamento em busca de metas extras. Confira a página no Catarse.

Financiamento coletivo de Neo Guanabara

Neo Guanabara é um RPG brasileiro de super-heróis, com uma sensibilidade única advinda do Brasil.

Escrito por Arthur de Martino (ILLL — Intergalactic Lucha Libre League), esse jogo de cyberpunk tropicália coloca os jogadores no papel dos Perseguidores. entre lagartos, poderes psíquicos, ciborgues e artes marciais, eles enfrentam as tramoias dos Eternos enquanto tentam realizar justiça na cidade extremamente familiar de Neo Guanabara.

Mais detalhes no nosso artigo e na página do projeto no Catarse.

Baldur’s Gate 3 é anunciado

O próximo jogo da série mais famosa de RPG eletrônico foi finalmente anunciado. Esse retorno a Baldur’s Gate não virá pela Beamdog, responsável pelas Enhanced Editions dos jogos clássivos, ma ssim pela Larian (Divinity: Original Sin).

Em Baldur’s Gate 3, os devoradores de mentes recuperaram os segredos de seus navios nautiloids, spelljammers que viajam para outros mundos. Com o retorno dessa arma, eles estão invadindo esses mundos.

Mais detalhes no nosso artigo.

Fase 4 de Tormenta 20

O financiamento coletivo de Tormenta 20 chega a sua Fase 4, ultrapassando a marca de R$ 700.000,00 arrecadados. Agora, ele é o segundo maior financiamento coletivo da história do Catarse (e do Brasil), atrás somente de Jornada Pela Democracia.

A Fase 4 do financiamento traz elementos ambiciosos. A Iniciativa T20 será um espaço semelhante à DM’s Guild de D&D, para publicação de material dos leitores. A diferença é que a própria Jambô fará a curadoria desse material. Um curta metragem de Tormenta, dirigido por Fernando Sanches, também está nos planos caso o financiamento atinja R$ 1.000.000,00. No caminho, um dado exclusivo, uma raça básica adicional e artistas convidados podem ser conquistados como metas extras.