Notícias de RPG da Semana #4

Keanu em Cyberpunk 2077, perdas significativas, Sombras Urbanas e #Tormenta20

Equipe RPGNotícias
Jun 14 · 3 min read

Este é o notícias da semana, o seu resumo prático das notícias do mundo do RPG.

imagem de divulgação da CD Projekt Red

Cyberpunk 2077, Keanu e o Cyberpunk 2020

Keanu Reeves explodiu a internet nesta E3, num anúncio da CD Projekt Red. Ele apareceu como personagem no jogo e depois no palco anunciando o lançamento. O que pode vir como uma surpresa pra muita gente é que o jogo Cyberpunk 2077 é baseado em um RPG dos anos 80, o Cyberpunk 2020. Ainda que aparência do jogo e do RPG sejam muito diferentes, já que um carrega toda estética e pensamento do que seria o futuro pela perspectiva dos anos 80.

Ainda assim, muitos elementos de um RPG podem ser encontrados na proposta do jogo. Como a interferência do personagem no universo do jogo, proporcionando diferentes experiências ou mesmo o fato de Keanu representar o personagem Silverhand, icônico no RPG e nos livros da marca.

O RPG Cyberpunk Red, deve ser lançado pouco antes do videogame, o Matheus “Teru“ Costa falou sobre ele num outro artigo. Que você pode conferir abaixo.

James, no fundo em azul. Foto de seu site pessoal.

Morre James Mathe, do DriveThru RPG

Uma figura muito importante no mundo dos jogos faleceu no início desta semana. James Mathe, era uma figura importante no cenário de BoardGames e RPGs.

James, além de produtor do Manhattan Project (da sua editora, a Minion Games), também foi autor do cardgame Chain Reaction, um dos fundadores da antiga rede RPG Host, e do RPGNow, pioneiro em venda de livros de RPG online. Este site depois se fundiu ao DriveThruRPG. Ficando assim a sua marca na história. Nossos sentimentos para familiares, amigos e fãs.

Aster editora libera PDF do Sombras Urbanas para apoiadores

No dia 02/06 a editora Aster liberou o download do PDF do jogo SOMBRAS URBANAS (Urban Shadows) para os apoiadores do financiamento coletivo.

O jogo é um marco entre os amantes do Apocalipse World Engine e é um cenário empolgante de fantasia urbana. Vale à pena ficar de olho nos próximos passos.

Tormenta 20 bate recorde histórico no catarse

Talvez haverá alguma semana que não vamos falar de #Tormenta20, mas não enquanto o financiamento bombástico continuar no ar.

Nesta quarta, 12/06, o financiamento bateu o recorde se tornando o maior de todo o Catarse, superando o financiamento “Jornada pela Democracia”. Com um total (atual) R$ 822.360 mil reais e mais de 2.500 apoiadores, a editora está impactando o mercado e deixando sua marca na história dos jogos analógicos. Toda a equipe está de parabéns.

O playteste do jogo também foi entregue aos apoiadores esta semana, mas vamos falar melhor disso nos dias seguintes.
Que venha o um milhão e o curta metragem!

Texto por Nina Bichara

RPG Notícias

Se você gosta de RPG de mesa, seu lugar é aqui.

Equipe RPGNotícias

Written by

RPG Notícias

Se você gosta de RPG de mesa, seu lugar é aqui.