Sangue e Glória

Um RPG independente de fantasia medieval em financiamento coletivo!

Sangue e Glória é um RPG de fantasia medieval que está sendo lançado de forma independente por Lucas Spanholi, via financiamento coletivo no Catarse. Até a publicação deste artigo, o livro já alcançou sua meta principal e agora está na corrida para atingir as metas extras!

Capa por Lianne (Gabriela Nascimento).

Embora seja baseado na Apocalipse World Engine — AWE, o sistema conta com uma roupagem que lembra sistemas clássicos de RPG, como as primeiras edições de Dungeons & Dragons, de forma semelhante ao que ocorre em Dungeon World, a principal referencia do autor.

O sistema traz consigo 20 classes disponíveis, além de um número considerável de habilidades para os personagens, o que torna um jogo de Sangue e Glória repleto de personagens únicos. E com muita customização.

Artes internas por Robson Alexandria

Embora utilize o sistema de níveis, eles não aumentam muito os valores de pontos de vida ou defesas dos personagens, o que permite que as criaturas ou adversários continuem desafiadores em qualquer estágio de uma campanha.

O sistema tem um foco na exploração e traz consigo regras para a criação de povoados, alem de uma vasta seleção de rótulos para tesouros e criaturas personalizadas.

Você pode conferir o demo do jogo Gratuitamente, clicando aqui. Os valores de apoio vão de R$35 a R$225 reais, e o financiamento encerra no dia 26 de maio a meia noite, então corra para adquirir o seu!!