Folk da Rua XV

Foto: Matheus Ribeiro.

Em uma das quadras da Rua XV de Novembro, a que fica entre a Alameda Dr. Muricy e a Travessa Oliveira Bello, foram avistadas 19 pessoas de roupas vermelhas. Um homem tocava um acordeão vermelho. Outro, andava num triciclo vermelho e com uma câmera fotográfica profissional. Seis deles estavam de chapéu, mas apenas um usava uma boina vermelha, o músico Abelha Lima. Oriundo do interior de São Paulo, o artista integra a banda A Poltrona, ao lado de Wes Ventura.

Ventura foi quem falou com nossa reportagem. Ele conta que nasceu em Barretos e começou a carreiras de músico aos 12 anos por diversão. Aos 16 anos era vocalista da banda Soul Keeper. Também participou de grupos como o Dinossauro Cego, Poetas de Bar, Toypics e Space Child.

Em 2016, mudou–se para Curitiba. Hoje, segue com a carreira solo com composições próprias. Também se apresenta em diversos pontos da cidade com A Poltrona, como a Rua XV. Ele conta que suas influências vêm de bandas como Foo Fighters, Fino Trapo, Space Child, Nirvana, Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Radiohead, The Doors e Black Sabbath.

Por Matheus Ribeiro

--

--

Capital da Notícia
A XV de Novembro é uma rua de personagens

Medium do jornal laboratório do curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário