Lugares

Foto: Carolini Déa.

A Rua XV de Novembro é um espaço de consumo. São mais de 45 lojas de roupas. Uma porção de jovens vendem alfajores. Outros tantos oferecem panfletos para os restaurantes do local. A Boca Maldita é um lar para cafés, em que idosos se reúnem para discutir política.

Na XV, o comércio se espalha. Quiosques que vendem flores, lanches e revistas. O número de lojas aumenta com a presença de galerias, que também são nomeadas como “Shoppings” no centro curitibano. São 11 no total. Pode-se encontrar também comerciantes ambulantes de artesanatos, em que as pessoas ofertam seus itens apoiados no chão.

Próxima ao Palácio Avenida, a pessoas que curtem rock e entretenimento podem comprar produtos no Túnel do Rock. A loja é apertada, com dois andares arrebatados para os fãs.

A Rua XV é um lugar onde se encontram diversos gêneros artísticos, como músicos que fazem sua performances nas ruas. Artistas tentam ganhar a vida com performances criativas, como a estátua da XV. Um dos símbolos da arte na XV é o Mural de Poty Lazzarotto, nomeado como “A Catedral”. A obra pode ser encontrada no cruzamento com a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Por Giancarlo Mazza

--

--

Capital da Notícia
A XV de Novembro é uma rua de personagens

Medium do jornal laboratório do curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário