Vê — Empório e Restaurante Vegano, um dos melhores buffets da região

Estou contente em poder escrever sobre lugares como este, foi pensando em divulgar e poder ajudar vocês com dicas como essas que surgiu a ideia do Rumo Certo.

As cores do Vê

Conhecemos o Vê (ainda bem) há menos de um ano, e foi amor à primeira vista. A proposta é muito legal, localizado em Porto Alegre, eles são Pet-Friendly, tem oficinas de culinária, o empório, o restaurante e estão sempre divulgando e ajudando alguma causa animal. Pessoas, eu não vou trazer dicas ruins para vocês, se eu reservei um tempo do meu dia (com muito carinho) para sentar, parar e escrever, a dica tem que ser boa e eu e o Felipe temos que acreditar na proposta do lugar.

Ambiente 1: Iluminado e com vários espaços

A casa por si já chama atenção em meios a tantos prédios no bairro, ao entrar tem o cardápio do dia escrito em um quadro negro e a descrição de alguns ingredientes, como sal rosa, etc. Ainda no primeiro andar tem ambientes internos e externos para sentar, o empório com o caixa e o delicioso buffet.

Ambiente dinâmico e funcional

Ambiente 2: Bela arquitetura e amplo espaço

Bom, nem preciso escrever nada sobre essa escada e suas curvas. Já no segundo andar o espaço é maior e nunca está lotado como o primeiro, achamos mais tranquilo para comer com calma e conversar. Nos dois andares podemos encontrar banheiros.

Arquitetura antiga com proposta moderna!

Comida: Variedade e sabor

Sabe quando alguém te pergunta, "mas se não come carne, come o que?", dê imediatamente o endereço desse restaurante para essa pessoa. Lembrei agora que quem nos indicou come carne e relatou amar esse lugar. Confesso que eu prefiro as comidas salgadas, os doces de lá não me chamam tanto a atenção. O legal é que eles sempre postam nas redes sociais o cardápio do dia e diferente de outros restaurantes veganos, esse não utiliza tanto a soja como ingrediente principal, mais pontos para o Vê!

Prato cheio

Preço: Depende do seu bolso

Não dá para dizer que é caro, eu diria que é justo pela qualidade e pelo bem que faz ao planeta, mas nos finais de semana o preço sobe um pouco. Você acaba fazendo todo o processo sozinho, existe um mapa e flechas para te direcionar no buffet (mesmo assim sempre tem alguém perdido no sentido contrário) e na hora de pegar o cartão (comanda) você mesmo escolhe o suco e pega, não tem garçom, somente a pessoa que fica na balança.

  • 19,90 dias de semana
  • 26,90 sábado
  • 28,90 domingo
O que escolher?

Vale lembrar que na frente do restaurante (casa) tem 3 vagas para estacionamento, mas o bairro é bem tranquilo e fácil de estacionar na rua. Pensamos e repensamos na nota que daríamos, só não ganha 5 estrelas pela falta de acessibilidade.

Quem já conhece, nos conte se concorda com essa dica!

Localização: Av. Lageado 1265, Porto Alegre

Telefone: (51) 3022 4942

Horário de funcionamento: Segunda à domingo das 11:30 am às 2:30 pm

Nota Rumo Certo: ⭐ ️⭐ ️⭐ ️⭐️

Mande sugestões, nos siga no Twitter, Instagram e aqui no Medium. Vem muita coisa boa por aí!