I'm that old, Manel!

Founders Brazucas Blogando.

Uma onda legal está se formando…

Em idos de 2008/9 eu blogava bastante. Segui assim até por volta de 2011. Depois parei. Parei mesmo, de ler e consumir conteúdo dos nossos blogs. Muito por falta de tempo, mas também sentia falta de conteúdo mais prático e focado nos desafios de empreender por aqui.

Entre 2012–15, era raro eu me perder na blogosfera brazuca. Eu ficava no Quora, no Both Sides of the Table, no David Cummings, David Skok ou no SaaStr. Lia por lá, compartilhava por aqui. Só conversava sobre empreendedorismo com os amigos em bares, skype, telefone. Aos poucos comecei a notar algo diferente. Até que alguns dias atrás, comecei a desconfiar. Cada vez mais, depois de muitos anos solitários, eu estava gastando um pedaço considerável da minha rotina de leitura com blogs brasileiros. Coisas muito legais de founders e investidores de empresas bacanas. Uma galera grande voltando pra compartilhar os aprendizados e publicar no bom e velho blog. Eu sei que tem muita gente das antigas que já blogava antes (Say hi, Manual da Startup, Aceleradora e muitos outros! Voltem!), mas me parecia que havia algo especial rolando.

Por isso, voltei na minha timeline de Twitter/Facebook/Linkedin para conferir. It was happening! Tentei resgatar um pouco disso neste post, listando os caras que eu resgatei nos meus feeds com posts bacanas recentes. Com certeza faltou alguém aí, então, me ajudem a lembrar de quem eu esqueci. Esquentem seus leitores de RSS !

Rodrigo Dantas, no Medium: O cara tem escritos coisas animais sobre fintech e assinaturas. Yo must check it out!

Gustavo Caetano, no Linkedin: O Gust tem postado direto no Linkedin dele. Não é atoa que ele virou Influencer sinistrão.

Brian Requarth, no Linkedin: Ok, ele não posta desde dezembro, mas o GringoCEO arrebentou neste post da china é massa demais!

Matt Montenegro, no Vida de Startup: Em seu blog, Matt relata o dia a dia e tópicos comuns de startups como cultura, produto e contratações.

Rodrigo Baer, no seu blog: Os Q&As com o cara estão muito legais! Mas tá meio paradão, ein!

Tallis Gomes, no Linkedin: Cultura e causos do EasyTaxi e da Singu

Edson Rigonatti, no Medium: Demais este blog. O cara tem aberto várias coisas legais do mundo de VC e dos aprendizados na Astella.

Thiago Reis, no Linkedin: Um blog sobre os desafios de liderança, marketing e vendas.

Guilherme Lopes, no Medium: Posts hands on, profundos sobre customer success.

Meetimers e Outbounders: 2 blogs com conteúdo animal sobre vendas. 2 times muito massas!

Edmar Ferreira & Vitor Peçanha: Não é puxando o saco não, mas os posts dos meus sócios estão bem massa!

Leo Xavier, no Medium e Linkedin: Posts muito bacanas sobre mobile.

João Pedro Resende, em seu blog: O JP tem escrito muito sobre cultura, um dos meus assuntos favoritos em seu blog pessoal.

Pedro Waengertner, no Linkedin: Ótimos e constantes textos sobre marketing e empreendedorismo.

Ofli, no Medium: Como assim dinheiro de volta? Relatos do dia a dia da Meliuz.

Patrick Negri, em seu blog pessoal: Blog novo, arrebentando com conteúdos totalmente data driven sobre startups no Brasil.

Esses foram os caras que achei na minha timeline recente. E aí galera, de quem eu esqueci?


Se você curtiu este artigo, me ajude a espalhá-lo clicando no ❤ abaixo. Compartilhe no Facebook, Twitter e Linkedin. E se quiser acompanhar minhas postagens, não deixe de assinar minha newsletter e seguir nossa publicação aqui no Medium.