Davi Alves
Saber Teológico
Published in
2 min readDec 3, 2018

--

“No princípio criou Deus os céus e a terra.” Gn 1.1 .

Nos relatos de Gênesis 1 e 2, vemos Deus criando tudo do nada. Apenas pelo poder de sua palavra todas as coisas passaram a existir. Terra, água, os animais marinhos, as feras terrestres, as aves do céu, tudo em perfeita ordem e harmonia, feitos a partir do nada pela palavra de Deus. No ápice de sua criação Deus fez o homem. A bíblia nos fala que Deus não ordenou em palavras que o homem existisse, Ele o tirou do pó da terra, o moldou e soprou em suas narinas o fôlego da vida, soprou do seu próprio espírito. O criador fez o homem diferente de toda criação. Ele nos fez em plena comunhão com Ele, compartilhando de sua própria natureza, acima de toda a criação. Somente o homem é chamado a imagem e semelhança de Deus.

Deus não criou um ser para ser jogado no tempo e viver por si. O homem foi criado com a própria essência do criador. Essência essa que o faz estar em pleno relacionamento e em plena comunhão com Ele. Deus fez o homem para desfrutar e conhecer profundamente seu amor e glória.

Entender a importância disso muda tudo. Deus fez de você um ser relacional. Não apenas para se relacionar com seu próximo, mas acima de tudo para se relacionar com Ele.

Justamente por ter sido feito para se relacionar com Deus, o homem está totalmente perdido quando longe dEle. Como mesmo sendo cristãos, salvos pela graça, muitas vezes nos encontramos perdidos como “cegos no tiroteio”? A resposta é a mais óbvia e certa possível: estamos afastados de Deus.

Então, se você se encontra em um desses momentos de confusão, sem saber ao certo o que fazer, não se isole, se relacione com seus irmãos da fé, esteja em comunhão e, principalmente, se ajoelhe diante do trono da Graça e busque seu criador.

--

--