Seis sermões contra a preguiça

Hoje o Saber Indica vem recomendar o Seis Sermões contra a preguiça de Tiago Cavaco. Um livro provocativo e reflexivo, daquelas obras que vale cada centavo investido. Um choque de realidade a uma geração afundada na preguiça.
A obra
O livro foi lançado em 2017 no Brasil pela Editora Vida Nova, Tiago também tem outros dois livros lançados pela mesma o Cuidado com o Alemão e Ter Fé na Cidade.
Existe uma opção interessante de compra do Kit Cavaco pela editora. (ps: se puder compre)
Sobre a leitura
A leitura do livro é extremamente provocativa e intensa, Tiago nos provoca a todo momento, cada frase e oração a reflexão profunda sobre o tema. Impossível não marcar o livro eis como o meu está:

Cada sermão traz uma tônica, de acordo com o próprio Tiago:
- Primeiro sermão demonstra a preguiça como o oposto da inteligência;
- Segundo sermão revela a preguiça como ignorância;
- Terceiro sermão como negligência;
- Quarto sermão como preguiça em forma de corrupção;
- Quinto sermão a preguiça como tristeza;
- Sexto sermão a preguiça como merecedora de castigo.
Confesso que, diversas vezes doeu muito lê-lo pois preguiçoso que sou me vi enquadrado em vários aspectos que o livro aponta.
Algumas frases ficam marcadas com a leitura, como:
“Ser preguiçoso aos olhos da fé e do livro de Provérbios é uma grande estupidez”.
“Só podemos conviver bem com a preguiça se convivermos mal com Cristo” Tiago Cavaco
Nota
Pela forma do conteúdo exposto e a clareza da linguagem minha nota foi de 5/5.
Um livro extremamente útil para nossos dias, completo e sem voltinhas, se você quer ser confrontado em cada sentença, frase ou pensamento essa é a obra literária para você.
Soli Deo Glória,
@brunopulis

