Orações

Regina Fernandes Sanches
Editora Saber Criativo
Sent as a

Newsletter

2 min readOct 24, 2020

Preces bíblicas que precisam ser recuperadas!

Você já prestou atenção nas orações dos personagens bíblicos? Mais ainda, já as leu da perspectiva da sua vida e seus dilemas de hoje? Já pensou que nas orações daquelas pessoas estavam expostas a humanidade delas, e nas suas orações você também expõe sua alma diante de Deus?

“Meu amor/Deixa eu chorar até cansar/Me leve pra qualquer lugar/Aonde Deus possa me ouvir/Minha dor/(Versos da música “Onde Deus possa me ouvir”, de Vander Lee)

No momento de crer, criando contra as forças da morte, a fé./No momento de prece, orando pela fé que perderam os outros./No momento de fé crivado com umas setas de amor as mãos e os pés e o lado esquerdo. Amém. Explicit./(Poema de Jorge de Lima).

Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Ó! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. (Oração de Jabez. 1Crônicas 4.9,10)

Deus, o meu nome é Dor./A bênção do Senhor é imprescindível para que eu viva./Abençoa-me nesta noite para que amanhã eu ande equilibrado./ Abençoa-me para que em todos os meus gestos haja leveza./ Não quero ser esmagado pela dor gerada pela ambição louca.

Quero fluir como brisa fresca que não tem pressa, nem a pretensão de remover rochas. Quero a sua bênção não apenas para suportar o mundo, mas para tocá-lo de alguma forma. Que por onde eu passar as pessoas sinta o frescor da sua presença e tenham coragem de largar os seus pesos que as tornam tão óbvias como infelizes.

Pode soar aos teus ouvidos um pedido vago. Reconheço, não sei ao certo como a sua bênção pode se transformar em algo efetivo na minha vida. Sei que preciso e que quero ser abençoado, mas não sei exatamente o que isso significa.

Mais…

Em www.editorasabercriativo.com.br

--

--